ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DE JUVENÍLIA, VISITAM ITACARAMBI, PARA PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIO DO PROJETO RIO SÃO FRANCISCO NO CAMINHO DA ESCOLA


Aproximadamente 50 alunos do Curso Técnico em Agropecuária das Escolas FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CAIO MARTINS e ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO ORTIGA, do município de Juvenília, estiveram visitando a cidade de Itacarambi em especial o ‘SAUDOSO VELHO CHICO’. E foi recepcionado pelo Secretário Municipal de Agricultura, Gilmar Barros, dando o suporte para a equipe. A visita tem o intuito, de criar um documentário, oriundo do projeto desenvolvido pela Superintendência Regional de Ensino de Januária.
Na ocasião a Superintendente de Ensino, Stela Maris, Reuniu um grupo de profissionais e criou o projeto, onde haverá um norteamento de atividades em ações a serem desenvolvidas entre os meses de junho, julho, agosto, setembro e a culminância em outubro. O projeto está disponibilizado para 135 escolas estaduais, com o acompanhamento dos especialistas pedagógico da SER.
O Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária e Secretário Municipal de Agricultura de Junvelia, Luís Antônio que acompanha os alunos, disse: ‘’ O trabalho que estamos fazendo é um trabalho de levantamento, observação, de fotografia.  Estaremos entrevistando alguns moradores ribeirinhos de curta metragem, já fizemos uma parada em Manga, Itacarambi, agora estamos indo para Januária e Pedra de Maria da Cruz. O intuito do projeto, é levar para os estudantes um pouco da história do Rio São Francisco e posteriormente,   levando este trabalho para dentro da comunidade escolar do Município de Juvenília''. Informou. O documentário é a sequência   do januarense Deniston Diamantino.
Por Vailton Ferreira


VÍDEO-1
VÍDEO-2



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi