Prefeitura de Itacarambi distribui Hipoclorito para tratar água de beber na Comunidade do Assentamento da Maria Preta


FOTOS:EVERTO.
A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e do Centro Vigilância Sanitária, iniciou a distribuição de Hipoclorito de Sódio para as comunidades da Zona Rural do Município, para que seja feita o tratamento de água de beber para o consumo humano. A Equipe visitou o Assentamento da Comunidade da Maria Preta.
Na ocasião, a Vigilância sanitária fez o recadastramento das famílias da comunidade, por parte da atenção básica. A ação foi concluída com sucesso e os moradores foram orientados com a distribuição de panfletos sobre as doenças transmitidas por alimentos pela Vigilância sanitária.
A iniciativa é do Ministério da Saúde para localidades que não têm o tratamento convencional da água feito pelas companhias de abastecimento. Nesse caso, deve ser realizado o tratamento domiciliar da água a ser consumida, e assim a Prefeitura recebeu algumas doses de hipoclorito para a distribuição nessas localidades.
A solução de hipoclorito de sódio a 2,5%, distribuída pelo Ministério da Saúde em frascos de 50 ml, deve ser utilizada somente para tratamento da água para beber e desinfetar os alimentos que são consumidos crus como verduras e frutas. Para a desinfecção destes, é necessário que lave estes alimentos antes de usar o Hipoclorito de Sódio a 2,5%.
Para o tratamento dessas águas, é necessário colocar duas gotas de solução de hipoclorito de sódio a 2,5% para cada litro de água. Aguardar 30 minutos antes de beber a água. A distribuição foi realizada por Everton Ferreira, Coordenador de Vigilância sanitária e toda equipe.
Por Vailton Ferreira






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno