Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal de Itacarambi realizam o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – EDIÇÃO 2017/2020


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação em parcerias da Comissão Intersetorial, CMDC e Conselho Tutelar, realizou neste dia 24 de agosto o 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF – EDIÇÃO 2017 / 2020 de Itacarambi.
O evento foi realizado no Salão Nobre do Clube Recreativo e contou com a presença da secretária de educação, Zilene Seixas, Vereador Alberto Lopes, Secretário de Assistência Social Amilton Rodrigues Alves, Secretário de Saúde Rafael Andrade, do Ten. Antônio, Pastor Ismael presidente do CMDC outras autoridades do Poder Público e Sociedade Civil.
Em seguida foi cantado o Hino Nacional com acompanhamento da Guarda Mirim, coordenada pelo Cabo PM Matos, na sequência, três crianças declamaram uma poesia. em seguida o Pastor Ismael expor algumas informações referentes ao Fórum, assim que terminou, as pessoas didividiram-se   em grupos, trabalhando 11 temas, que serão analisados para as tomadas de decisões coletivas e acompanhamento das ações e indicadores do Selo e espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais. 
O 1º Fórum Comunitário é um momento de tomada de decisão coletiva e acompanhamento das ações e indicadores do Selo e espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais. Nestes encontros   a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora e avalia o impacto das políticas sociais voltadas à infância e à adolescência. Além de ter importante espaço de participação social.
O SELO UNICEF é uma iniciativa que tem como meta a Redução das Desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia dos seus direitos. Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria de indicadores sociais que têm impacto na vida de meninos e meninas de 0 a 17 anos.
Por Vailton Ferreira



























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi