Prefeitura entrega uniforme escolares para Rede Municipal de Ensino de Itacarambi

A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a entregar nesta terça-feira, 11 de setembro, os uniformes escolares para todos os alunos matriculados nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Itacarambi.  (Cada aluno do 1º ao Nono ano receberá uma camiseta e a turma da educação infantil de 0 a 3 anos, receberá duas peças, uma camiseta e uma bermuda) e a turma do pré, uma peça.
Esteve participando desta entrega a Prefeita Dra. Nívea Maria e destacou que a educação é ponto chave para solucionar os problemas sociais. Por isso Desde o inicio do mandato vem procurando investir e melhorar cada vez mais não só a educação mais diversa outros setores.
Para a prefeita, Tudo isso  tem com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade que prepare nossos alunos para os desafios futuros. Uma boa educação se faz com investimentos e trabalho em equipe. “Agradeço aos nossos professores pelo empenho e dedicação”, falou a Dra. Nívea.
Frisou ainda que foi uma maneira de padronizar todos os uniformes da rede municipal de ensino, criando uma forma de facilitar o acesso dos alunos nas dependências estudantil. Finalizou o pronunciamento desejando boa sorte para todos os pais dos alunos. Em seguida o diretor Marinaldo da Escola Municipal Adélia Seixas, leu para os pais uma ficha de Termo de Compromisso, onde cada pai terá que assinar para receber o uniforme escolar. E finalizou oferecendo para os pais e responsáveis um simples jantar acompanhado de suco.
A primeira escolar a receber oficialmente, foi o Centro de Educação Infantil Municipal Ubaldina Andrade, em seguida foi o Centro infantil Sossego da Mamãe e a Escola Adélia Seixas. No decorrer das semanas serão as outras escolas da sede em seguida a escolas da Zona Rural. Lembrando, que foi confeccionado, aproximadamente quatro mil peças num valor de 77 mil reais.
Por Vailton Ferreira
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno