CICLOATIVISTA DE BELÉM DO PARÁ, VISITA ITACARAMBI PEDALANDO SUA BICICLETA.


PAULO CÉSAR LIMA, mais conhecido nacionalmente como ‘’PAULO PECÊ’’, 63 anos é um homem determinado em conhecer o mundo pedalando uma bicicleta, sua companheira de todos os momentos. Paulo Pecê chegou a Itacarambi, pedalando uma BIKE denominada “MAITÊ” ele que é do Estado do Pará, tem um projeto em pedalar por todas as cidades banhadas pelo Rio São Francisco. Será aproximadamente Três mil quilômetros de pedaladas, um roteiro que demorará muitos meses.
O CICLOATIVISTA, Paulo como gosta de ser chamado, passou por Januária, em seguida visitou o Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu, onde conheceu cinco cavernas, a principal delas do JANELÃO. Onde ficou abismado com tanta beleza.
Paulo chegou à cidade de Itacarambi, e foi recepcionado pela Coordenadora Municipal de Turismo, Claudia Seixas e o coordenador de meio ambiente Hudson Brito, depois de muitos diálogos, ele participou de um almoço e falou com o Jornal Portal de Itacarambi, disse que achou a cidade muito bonita, plana e muito arborizada. Ficou encantado com a beleza do Parque do Peruaçu.
Falou que o rio São Francisco está morrendo e culpou as autoridades pelo descaso com a situação do Velho Chico. Culpou também os moradores que não levantam do sofá para reivindicar a questão do assoreamento.
A próxima cidade a ser visitada pelo CICLOATIVISTA é o município de Manga, em seguida, Carinhanha-Ba. Enfim, ele frisou que pedala aproximadamente 60 quilômetros por dia.
Os Estados que Paulo irá passar: MINAS GERAIS, BAHIA, PERNAMBUCO, SERGIPE e por ultimo Estado de ALAGOAS onde finalizará o projeto na cidade de PIAÇABUÇU.   
POR VAILTON FERREIRA








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno