Em Corinto, jovem é preso por envolvimento com quadrilha que fraudou o PIS


Resultado de imagem para foto fraude pis
A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (1º) um rapaz de 19 anos em Corinto, região Central de Minas, por suspeitas de envolvimento em fraude contra o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Ao todo, nove pessoas foram presas na operação, denominada 14º, que cumpriu ainda 33 mandados de busca e apreensão.
O preso, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à delegacia da PF em Montes Claros, onde prestou esclarecimentos e depois foi levado para o Presídio Regional. O delegado Pedro Dias dos Santos afirmou que o suspeito nega ter participação na fraude.
"Ele disse ter sido contatado, primeiramente, por ter bom conhecimento em jogos. Estes contatos eram sobre a possibilidade dele clonar contas ou até mesmo criar um 'trojan' [programa destinado a roubar dados de contas de sistemas] que fizesse isso. Obviamente, ele nega o envolvimento, mas foram interceptadas mensagens via internet e telefone em que ele conversa com a quadrilha", diz o delegado.
A PF informou ainda que o preso trabalha em uma empresa do pai dele, que atua no ramo de fabricação e venda de calhas. Além da prisão em Corinto, a operação cumpriu mandados nas cidades de Grão Mogol, Itacarambi, Contagem, Belo Horizonte, Brumadinho, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Juatuba e Esmeraldas.
A PF diz que a fraude desviou em nove anos cerca de R$ 27 milhões do FAT.
Cartões em nome de falecidos
A investigação apontou ainda que 70% dos nomes declarados nas fraudes são de pessoas falecidas, mas o grupo criminoso solicitava os cartões em nome destas pessoas para poderem sacar o benefício em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a PF, 10.330 números de PIS foram cancelados imediatamente por suspeitas de fraudes.
g1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno