ITACARAMBI: MÉDICO MINISTRA PALESTRA PARA ALUNOS SOBRE SEXUALIDADE, GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E DST.


Na manhã desta quarta-feira (24/10) os alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Adélia Seixas e Carmem Maria, participaram do Programa Saúde na Escola e Planejamento Familiar, a palestra aborda a sexualidade, gravidez na adolescência e DSTs, métodos contraceptivo, entre outros assuntos, ministrado pelo Médico Diego e o Enfermeiro Valter, ambos profissionais do Ambulatório Municipal do Bairro Nossa Senhora de Fátima.
A palestra irá percorrer as escolas da rede municipal. A falta de informação segura é um motivo recorrente apontado por especialistas para os casos precoces de gravidez e também para a propagação de doenças sexualmente transmissíveis.
Considerando esses fatos, o Programa Saúde na Escola e Planejamento Familiar, tem como objetivo informar questões inerentes a esses assuntos, auxiliando também para resolver diversos problemas sociais e de saúde pública, principalmente a gravidez na adolescência, manifestação de doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, AIDS, e todas as suas consequências.
O médico Dr. Diego disse que, quando o assunto é sexualidade, a desinformação ainda prevalece entre os adolescentes. Ele ressaltou que as meninas enfrentam muitas dificuldades causadas por uma gravidez indesejada na adolescência que pode levar a morte, porque uma gestação precoce traz problemas físicos, biológicos, riscos à saúde da mãe e do bebê, além dos problemas emocionais e sociais, que podem afetar todo o desenvolvimento da adolescente. “Mas ninguém gera um filho sozinho”, afirma. Por isso, a responsabilidade tem de ser compartilhada também com os meninos, daí a relevância de levar a informação para todos.
 Participaram da palestra o Diretor da Escola Adélia Seixas, Marinaldo, Giovânia, Especialista da educação, professor Jean Pierre, a supervisora Jacinta e a vice-diretora Eliane.
Por Vailton Ferreira















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno