ITACARAMBI: Prefeitura realiza companha “Outubro Rosa” com exames de prevenção durante a” Semana da Mulher”.


A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Itacarambi realizaram a SEMANA DA MULHER, em comemoração ao ‘’OUTUBRO ROSA’’, o evento aconteceu entre os dias 15 a 19 de outubro em plantões noturnos, no Ambulatório Central ao lado do Hospital Municipal Gerson Dias. Foram realizados, exames para atender a campanha de Prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero. A ação ocorreu de forma programada, das 17h30 às 20h30, na Unidade Básica de Saúde da Família central. Além destes exames, o posto também fez consultas odontológicas, aferição de pressão, Glicemia Capilar, AURICOLOTERAPIA e atendimentos médicos e de enfermagem.
Durante toda semana, as profissionais de saúde, Carla Joanie, Fonoaudióloga, Ana Raquel, Nutricionista, Suellen Barbosa, Psicóloga e Caroline Alves, Fisioterapeuta atenderam dezenas de mulheres que compareceram durante toda a semana. Na área odontológica as dentistas IZABELA BRAGA, IZABELA OLIVEIRA, LUCIANA XAVIER, IARA TEIXEIRA e ÂNGELA TAYNAH e as auxiliares, ÉRICA, GEISA, MARCILENE, VAGNER GERALDA. Aproximadamente mais de 60 exames de prevenções foram realizados nesses dias.
Este foi o objetivo de alertar as mulheres Itacarambienses e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. A Prefeitura de Itacarambi, através da secretaria de saúde vem sempre promovendo esses programas de saúde como também, palestras informativas que tratam sobre a importância da prevenção e combate à doença.
Por Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi