Parabéns a todos os Agentes Comunitários de Saúde de Itacarambi pelo seu dia!


A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Saúde vem homenagear Hoje, dia 04 de Outubro, os agentes comunitários de saúde (ACS). E divulgar o eficiente trabalho que estes servidores públicos municipais que vêm desenvolvendo a cada dia em nosso município na construção do Sistema Único de Saúde e trabalhando com sucesso da Estratégia em saúde da Família e na prevenção e acompanhamento de doenças crônicas e degenerativas.
A função dos Agentes no município é de levar promoção e prevenção à saúde, realizar visitas periódicas domiciliares, participar de palestras educativas, dar orientações, assistir as famílias moradoras de sua área de atuação, bem como promover qualidade de vida. Assim como os Agentes Comunitários de Saúde, os Agentes de Endemias realizam visitas às residências atuando nas ações de Educação em Saúde e conscientizando a população sobre as formas de prevenção às doenças.
Muitas vezes esses profissionais enfrentam sol quente e adversidades, mas exercem o seu papel de orientador.  Pois, no âmbito da saúde, só eles conhecem de perto a realidade e a intimidade das famílias. Há determinados momentos em que esse profissional de feitos heroicos é mal interpretado por pessoas que desconhecem o seu real papel. Mesmo assim, o ACS não se dá por vencido e segue adiante na caminhada do seu cotidiano.
Uma homenagem da Prefeita Dra. Nivea Maria, vice-prefeito Wilson Luiz, do Secretário de Saúde, Rafael Andrade e das Coordenadorias de Saúde, parabenizando e agradecendo a esses profissionais que colaboram para que a saúde em nosso município ofereça carinho e dignidade aos seus usuários.
Por Ascom da Prefeitura


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi