PREFEITA NÍVEA MARIA E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ZILENE SEIXAS PARTICIPAM DE REUNIÃO COM A SUBSECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO EM BH, EM BUSCA DE SOLUÇÃO DOS RECURSOS DO FUNDEB.


A Prefeita de Itacarambi, Nivea Maria (PTB), acompanhada da Secretária de Educação, Zilene Seixas e do Assessor Administrativo, Miguel Sérgio Seixas Ferro e do Vereador Buguinha, estiveram na manha desta quinta-feira (25/10) em reunião com a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Augusta Mendonça, para discutirem o repasse do recurso do Fundeb, e do recurso do Transporte Escolar.
O motivo da reunião é saber a posição do Estado em relação à dívida com o município, de aproximadamente Oito milhões de reais, somente no FUNDEB,   A dívida   é de Três milhões e 200 mil reais, e o Transporte Escolar mais de 200 mil reais.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação, o governo está em busca de alternativas para amenizar a situação dos municípios, inclusive nesse momento, o governador Pimentel está tentando viabilizar o empréstimo que foi feito pelo estado para pagar a dívida c om os municípios. Informou a secretária Zilene. Frisou ainda que foi   cobrar a previsão de repasse do recurso do Fundeb , uma vez que o governo do estado fez um financiamento com esse objetivo.
Ainda na reunião foi confirmado que município será beneficiado com mais um Ônibus Escolar, através de emenda parlamentar do deputado Paulo Guedes, Informou a secretária Zilene. Esta reunião     foi marcada com urgência, uma vez que todo o problema gerado com a folha de pagamento da educação, diz respeito à retenção dos recursos feita pelo Governo do Estado.
Por Vailton Ferreira











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno