PREFEITURA DE ITACARAMBI EM PARCERIA COM O SEBRAE E EMATER PROMOVEM CAPACITAÇÃO DE EMPREENDEDORISMO NO CAMPO


A Prefeitura de Itacarambi em parceria com o SEBRAE Minas e a Emater estão promovendo uma Capacitação de Empreender no Campo. Aproximadamente 25 pessoas de várias profissões, inclusive para agricultura familiar e pequeno empreendimento rural. A capacitação terá a duração de 20 horas.
A Prefeita Dra. Nívea Maria abriu o curso logo pela manhã, parabenizando os alunos e os organizadores. A capacitação tem o apoio das Secretarias de Educação e de Agricultura. Zilene Seixas, da pasta da educação falou que este curso vai aprimorar melhor os profissionais da agricultura familiar que tem fornecido os produtos para a alimentação escolar, tendo uma merenda de boa qualidade para as escolas do município. O secretário de agricultura Gilmar Barros disse que as feiras livres que estará acontecendo na cidade durante um dia da semana, vai proporcionar um melhor fornecimento dos produtos para a população, além da feira que temos no domingo, no mercado municipal, essa feira dará um melhor suporte para a população.
A capacitação será ministrada pelo Consultor do SEBRAE Leonardo Andrade Leite sob a Coordenadora da Emater Esmeralda Marques Serafim. O Extencionista João da Emater de Itacarambi falou que a ideia da feira livre que estará acontecendo uma vez por semana, irá vender para a população os produtos saudáveis, orgânicos sem nenhum agrotóxico, terá também outros produtos, como bolos, doces, pães caseiros, biscoitos e outras culinárias de nossa região e exposição de artesanatos.
A capacitação terminará nesta quarta-feira, dia 03 de outubro, o curso está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Neste curso, além de desenvolver atitudes empreendedoras, os alunos vão conhecer as oportunidades de atuar no campo para fazer negócios rentáveis, inovadores e sustentáveis.
Por Vailton Ferreira































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi