Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itacarambi abrem inscrições para cursos de Corte e Costura. Artesanato e outras áreas


A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reuniu com aproximadamente 30 mulheres no espaço Kero  Festa, localizado na Avenida Presidente Kennedy, no centro de Itacarambi, a reunião   foi para avisar que a Prefeitura e a Assistência Social estarão abrindo a Oficina, para as vagas de módulo de Corte e Costura, Pintura em Tecido,  Crochê eArtesanato e demais seguimentos.
Os cursos serão realizados na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, de segunda a sexta-feira, com horários a   definir. Entre os períodos da manhã e  tarde.
O Secretario Amilton, abriu a reunião dizendo que a oficina funcionará com equipamentos  novos.  Todas as inscrições devem ser feitas no Cras, ou na sede da Secretaria.
A prefeita Nivea Maria, fez questão de estar presente, e falou que o sonho dela é oferecer para todas as mulheres curso de capacitação, disse: “Este trabalho servirá para todas as pessoas interessadas a participar do programa, disse ainda que   o material para o artesanato   não faltará, as maquinas estão ai, agora é só em prática porque é um trabalho bacana”. Disse a prefeita.
Frisou ainda que futuramente as pessoas que estão participando das oficinas , poderão criar uma Cooperativa e poderão vender seus produtos para a própria prefeitura. Com a nova feira livre que estará brevemente funcionando, irá ajudar muitas gente.
Ela falou ainda sobre o galpão onde funcionará a fábrica de sabão e detergente irá empregar dezenas de pessoas. ““ Em vez d’agente comprar os produtos lá fora, o certo é comprar das próprias pessoas que trabalham, e produzem o produto aqui mesmo, por exemplo, as camisetas que são confeccionadas em outra cidade, porque não comprar aqui mesmo? “finalizou a prefeita.
Todas as mulheres interessadas em participar, devem procurar pessoalmente o pessoal da Secretaria de Desenvolvimento Social e fazer um cadastro nas devidas áreas que irão atuar.
Por Vailton Ferreira






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno