Programa Saúde na Escola de Itacarambi promove prevenção de cáries no Dia do Dentista


FOTOS:PROGRAMA SÁUDE NA ESCOLA
Nesta quinta-feira (25/10) as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi realizaram três ações do Programa Saúde na Escola. A Dentista Isabela esteve em três escolas: CMEI GILMA LEÃO DE SOUZA, NÁJILA NEMER e na Comunidade da Ilha do Capão. A ação reuniu todas as crianças para ensinar como escovar os dentes e manter uma higiene bucal mais completa. A Palestra foi sobre os cuidados com os dentes e homenagem do DIA DO DENTISTA.
 Este é um dos eixos do Programa Saúde na Escola (PSE) de Itacarambi. Os dentistas da Prefeitura percorrem periodicamente as escolas municipais realizando palestras educativas, além de avaliar os dentes das crianças e efetuar o encaminhamento para tratamento quando necessário. As professoras seguem as orientações dos dentistas diariamente nas escolas e consolidam hábitos saudáveis nas crianças.
Nas creches , já são rotina os alunos escovarem os dentes após o almoço. Cada um tem sua escova que é guardada em um estojo. As educadoras acompanham a escovação. As crianças são estimuladas a realizarem a higiene bucal por pelo menos mais duas vezes em casa.
Durante o dia, a Equipe Laranja do Programa, estiveram na Escola Municipal Carmem Maria, ministrando uma Palestra com os temas Alimentação Saudável, Doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência. Nessa ação participaram a psicóloga Suellem, nutricionista Ana Raquel, enfermeiro João Paulo, e a Dentista Isabela.
Por Vailton Ferreira

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno