MORRE EX-SINDICALISTA E FUNDADOR DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE ITACARAMBI


O senhor JOSÉ FERREIRA SOBRINHO, 91 anos, mais conhecido como ‘’Zé D’Virgem’’ ex fundador e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itacarambi, morreu na tarde deste domingo (18), na na cidade de Itacarambi, aos 91 anos, vítima de ataque cardiaco
O velório ocorre até às 10h desta segunda -feira (19) no Memorial Bom Pastor (Rua Bonfim – Itacarambi, na região  Central,   do memorial, segue às 10h para o Cemitério Parque da Harmonia, às 10h deste dia 19 de novembro onde  ocorrerá o sepultamento.
Nascido em Itacarambi, engajado na profissão e sensível às questões sociais. Como sindicalista, foi quem reivindicou melhorias para os produtores rurais de Itacarambi e região. Militante  e combatente  nas causas sociais, lutou muito pelas famílias dos produtores rurais, nos anos 80 e 90.
Zé do Virgem, sempre participou das manifestações políticas da região de Itacarambi, dignamente e solidário, traçou um trabalho de luta, não aceitando que os produtores rurais sofressem com a escassez dos recursos, oriundo dos governos Federal e Estadual.
Depois de muitos anos, ele foi obrigado a largar a luta, devido problemas de saúde, mas deixará lembrança e um rastro profundo na luta de classe que sempre esteve engajado. Com certeza, deixou vários companheiros que seguirão a mesma jornada.
Por Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi