Prefeitura de Itacarambi e Senar Minas realizam mais um curso "A arte de conduzir em trilhas e roteiros".


A Prefeitura de Itacarambi, através da Coordenadoria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com o Senar Minas, estão realizando o curso "A arte de conduzir em trilhas e roteiros". O curso está sendo ministrado no prédio da Coordenadoria de Turismo. Esta é a segunda turma que estão fazendo o curso. 13 pessoas se inscreveram e vão participar até quinta-feira dia 15 de novembro. Nesta segunda-feira (12) os alunos estão recebendo aulas teóricas em seguida estarão saindo em campo, até o Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu, onde receberão aulas prática.
“Devido aos diversos potenciais naturais” de Itacarambi e à crescente demanda de turismo ecológico e rural na região, a cidade recebeu este curso porque proposta é formar e capacitar guias turísticos para atender o público de atividades de aventuras em terra. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e conta com o apoio da Prefeitura de Itacarambi. O conteúdo está sendo ministrado pelos profissionais do Senar Minas: Wladivino Mota, Mobilizador do Senar e da Instrutora, Gal Bernardes.
Um dos participantes do curso é PI TURISMO, bem conhecido na região, por transportar os turistas até o Parque do Peruaçu, falou na reportagem que este é o melhor momento em participar desta capacitação, porque ganha mais conhecimentos, informou ainda que nesta semana ao levar para o Parque vário turista, um chamou a sua atenção por ser cadeirante e ficou feliz em saber que seria o primeiro cadeirante a visitar as Cavernas do Peruaçu, o turista é de Belo Horizonte e ficou abismado pela beleza das Cavernas do Janelão, aonde o mesmo chegou até chorar de tamanha emoção.
Enfim, a Coordenadora de Turismo, Claudia Seixas, disse que a pretensão é cadastrar em torno de 50 Guias de Turismo no Parque do Peruaçu, porque a demanda será muito grande.
Por Vailton Ferreira














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno