PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA DE ITACARAMBI VAI TERMINAR O ANO COM CENTENAS DE PALESTRAS.


     fotos-PSE

A Prefeitura de Itacarambi através da À Coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE), vem realizando um excelente trabalho na preparação da saúde dos alunos da rede municipal de ensino do município, tanto na sede como nas Comunidades da zona rural.
Nesta segunda-feira (19 de novembro) a equipe do PSE esteve na Escola Municipal do Remanso realizando uma palestra Tema: Doenças Sexualmente transmissíveis (prevenção de agravos e doenças relacionadas à DSTs). O palestrante foi o enfermeiro Valter da Equipe de saúde Azul.
Para a Coordenadoria do Programa, do PSE da Secretaria de Saúde, o Programa Saúde na Escola “contribui para a formação integral” dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

Atendimentos 2017/2018

Entre as atividades já desenvolvidas estão a organização de oficinas e apresentações culturais; avaliação e ampliação da Saúde Bucal com atendimento por dentistas na escola, uso do flúor com apoio dos professores, Escovação Dental Supervisionada, e bochecho de Flúor; atividades educativas (palestras); Avaliação nutricional: obesidade, desnutrição; Encaminhamentos para dentistas, conforme necessidade verificada na escola/CMEI (todos encaminhados para Central de Especialidades  
Por Vailton Ferreira














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno