Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 14, 2018

Secretaria de Saude emite nota sobre Desabastecimento de Soro Antiveneno Botrópico e Escorpiônico

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saude informou que devida às dificuldades enfrentadas pelo Ministério da Saude em manter estoque suficientes dos soros antiescorpiônico e antibotrópico, desde o início do segundo semestre de 2016, a distribuição desses imunobiológicos, feita pela Gerência Regional de Saude de Januária, será realizada de forma estratégica, centralizada em alguns municípios de referência, os quais serão responsáveis pela assistência aos pacientes encaminhados. O motivo da medida, segundo a nota, é o desabastecimento nos estados e municípios de todo o país. A situação se agrava nesta época do ano, devido ao aumento na utilização dessas vacinas, por consequência do aumento de acidentes ocorridos. A Secretaria informa que está à disposição do público para esclarecimentos de dúvidas, de segunda à sexta das 8hs às 18hs, na rua Olivia Rodrigues, em frente à Farmácia Popular. Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

Itacarambi se prepara para comemorar aniversário de 55 anos

Itacarambi se prepara para comemorar aniversário de 55 anos

Prestes a completar 55 anos de emancipação política, a Prefeitura de Itacarambi se organiza para oferecer ao público “a melhor festa de aniversário da história do munícipio”. Com a participação de todos os setores da administração, os responsáveis pelo evento têm se reunido para resolver os detalhes da organização. Neste ano o aniversário da cidade será realizado exatamente na data oficial, 2 de março. A administração passada, sob alegação de que não havia tempo suficiente para organizar, realizava a festa no mês de abril. Para a prefeita, Dra. Nivea Maria, é importante que se faça o evento no dia correto para que não perca a essência do que está sendo comemorado. “Não é apenas mais um evento, é o aniversário. Ninguém comemora aniversário um mês depois. Como no ano passado não tivemos condições de fazer algo para o povo, este ano estamos engajados de corpo e alma para que seja o melhor de todos.” Exclamou a prefeita. Entre alguma…

PREFEITOS DA REGIÃO NORTE MINEIRA SE REUNIRÃO NO DIA 22 NA AMAMS PARA DISCUTIREM PROBLEMAS DAREGIÃO

Amams e Ammesf buscam solução junto a prefeitos para problemas da região

Os prefeitos do Norte de Minas se reunirão nessa segunda-feira, em Montes Claros,  para discutirem a situação do transporte escolar dos alunos da rede estadual e ainda a manutenção dos convênios dos órgãos públicos estaduais. A reunião é organizada pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS e a Associação dos Municípios do Médio São Francisco - AMMESF. O evento será realizado a partir das 14 horas, no auditório da AMAMS. O presidente da AMAMS, Jose Reis, prefeito de Bonito de Minas, explica que foi procurado por vários prefeitos pedindo uma reunião conjunta para discutir a situação do transporte escolar. É que o calendário escolar tem início a partir do dia 12 de fevereiro, mas os prefeitos estão com dificuldades, pois estão sem receber seis parcelas dos recursos do transporte escolar, que deveriam ser repassadas pelo Estado. Isso cria um buraco nas contas dos municípios, pois muitos prestador…

Homem de 31 anos é preso com armas, munições e cocaína

Um homem de 31 foi preso com droga e armas em Taiobeiras, no Norte de Minas, na noite dessa sexta-feira (19). Ele foi abordado em um bar, no Bairro Vila Formosa, durante uma operação da Polícia Militar. A ação foi realizada depois que a PM recebeu informações de que o suspeito estaria com as armas.Durante a abordagem, não foi encontrado nada de ilícito, mas o homem disse à polícia que o material estava em uma casa no Bairro Nilton Júnior. No local, foram apreendidos uma pistola 7.65 com numeração suprimida, um revólver calibre 38, munições e uma porção de cocaína.O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido. A polícia não informou se ele já tinha passagens.(G1 GRANDE MINAS)

TERRITÓRIO INDÍGENA XACRIABÁ RECEBE ESPOSA DO GOVERNADOR DO ESTADO

No último dia 18 de janeiro de 2018, aconteceu na aldeia itapicuru terra indígena xakriabá a assinatura do Convênio de Cooperação Financeira entre a Fundação Banco do Brasil e a Organização dos Grupos de Roça do Povo Indígena Xakriabá, Projeto N.16.933 – “Sistema de Irrigação Xakriabá”. O projeto e uma iniciativa da Organização dos Grupos de Roça do Povo Indígena Xakriabá, e possui a parceria da Fundação Banco do Brasil, Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), e Prefeitura Municipal de São João das Missões. Estiveram presentes na solenidade vários prefeitos e vereadores da região, deputados estaduais e federais, assessores parlamentares, lideranças indígenas, secretários municipais e estaduais, funcionários públicos, e a comunidade local. Zé Nunes destaca, que o objetivo do seu governo é oferecer aos agricultores familiares e prod…

Morreu o bebê de 10 meses que caiu da cama

Uma bebê de apenas 10 meses de idade morreu após cair da cama enquanto dormia no Bairro Vila Rosa, em Patos de Minas. A Polícia Civil já está investigando o caso, que ocorreu na tarde da última terça-feira, 16.O padrasto da criança, que tem 23 anos de idade, disse que estava tomando conta da menina para a mãe, que havia saído para vender balas. Eles estavam dormindo na mesma cama quando a bebê acabou caindo no chão.O padrasto logo notou a queda e prestou assistência imediata à criança. O rapaz tentou reanimá-la no chuveiro da casa, mas ao ver que não surtiu efeito, a encaminhou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A criança chegou ao local com parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la por 50 minutos, mas ela acabou falecendo.A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência, pois funcionários da UPA suspeitam que a criança possa ter sido vítima de maus tratos. A perícia da Polícia Civil já deu início às investigações e levaram o padras…

Febre amarela mata presidente da Rede Minas e Inconfidência, Flávio Henrique

Músico e presidente da Empresa Mineira de Comunicação estava internado desde a semana passada em estado grave Morreu, na manhã desta quinta-feira, Flávio Henrique Alves de Oliveira, de 49 anos. O músico, compositor e presidente da Empresa Mineira de Comunicação, à qual estão vinculadas a Rede Minas e a Rádio Inconfidência, estava internado desde a última quinta-feira no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, com febre amarela.A informação foi confirmada pela unidade. “Comunicamos que o paciente Flávio Henrique Alves de Oliveira, internado na Rede Mater Dei de Saúde no dia 11 de janeiro de 2018, faleceu hoje dia 18 de janeiro de 2018, às 7h30, em decorrência de complicações de febre amarela”, diz a nota publicada pelo hospital.De acordo com informações extraoficiais, além da doença, o paciente apresentou complicações hepáticas, fazendo-se necessário um transplante de fígado. Tão logo foi confirmada uma doação no Pará, começaram os preparativos para a intervenção c…

MURO DESMORONA E MATA CRIANÇA DE 4 ANOS

A lamentável fatalidade esta tarde de quarta-feira 17/01 por volta das 14:00 no Bairro Santo Antônio em Almenara, segundo informações de moradores, parentes da criança tentavam retirar uma caixa d'água de um terreno passando por cima de um muro, que há tempo estava bem fraco e balançava bastante, a criança estava por perto na calçada no momento que o muro desabou por cima dela deixando inconsciente. Os familiares desesperados levaram a criança às pressas ao hospital mas infelizmente ela veio a óbito, ela possivelmente teve o pescoço quebrado, mas só a perícia técnica poderá confirmar, a Polícia Civil e Militar estiveram no local.
Estas informações são preliminar.
*, GRUPO MOC ALERTA*

Dois homens são presos com 86 pássaros silvestres.

Dois homens, de 59 e 72 anos, foram presos nesta quarta-feira (17) com 86 pássaros silvestres em Espinosa, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, uma denúncia informou os endereços onde seria possível encontrar as aves mantidas em cativeiro, no Bairro São Cristóvão e na comunidade de Bonito. Na casa do autor de 72 anos foram encontradas 65 aves e como o outro envolvido foram apreendidas 21. Entre as aves apreendidas estão pássaros da espécie trinca ferro, papa-capim, sabiá, e canário. Elas foram encontradas em gaiolas e viveiros. A polícia suspeita que as aves seriam encaminhadas para o estado de São Paulo. Os autores negam que tenham envolvimento com o tráfico de aves silvestres. Uma médica veterinária examinou os pássaros e identificou que eles estão aptos a se reproduzirem na natureza; eles serão soltos em uma mata da região.(G1 GRANDE MINAS)

TENENTE ANTÔNIO ASSUME O NOVO COMANDO DO QUARTEL DE ITACARAMBI

O Quartel da Polícia Militar de Itacarambi está  sendo comandado por outro Oficial PM. Quem assumiu o novo comando é o 2º Tenente PM Marcos Antônio Cardoso de Souza. Ele chegou à cidade esta semana. Está assumindo a pasta no lugar do 1º Tenente Macedo que ficou no comando por dois anos e meio. O tenente Marcos disse que dará continuidade nos serviços de segurança. Disse que fará um serviço primoroso pela segurança. ’ Não faltarão esforços para atender as expectativas.’ Falou o novo comandante. Com relação ao combate ao crime, fará rondas ostensivas  pelas ruas da cidade. Garantiu que a população pode confiar na policia e fará um serviço  serio  e não admitirá a desordem publica. E trabalhar com ajuda e parceria com os comerciantes da cidade. Desde já desejamos boa sorte ao Tenente Antônio Por Vailton Ferreira.



ITACARAMBI - POLÍCIA MILITAR RECUPERA CELULAR COM QUEIXA DE ROUBO EM JANUÁRIA

 POLÍCIA MILITAR RECUPERA CELULAR COM QUEIXA DE ROUBO EM JANUÁRIA

Em 15 de Janeiro, durante abordagem a pessoas suspeitas no Bairro São José, a guarnição PM logrou êxito em apreender e recuperar um celular Samsung Galaxy A7, no qual consta como queixa de roubo em zona rural de Januária no dia 05/01/2018. Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM

JANUÁRIA: 30º BPM RECEBE NOVOS OFICIAIS

30º BPM RECEBE NOVOS OFICIAIS Aconteceu nesta terça-feira (16/01/2017), na sede do 30º BPM, a apresentação dos oficiais recém-chegados na Unidade. Oriundo do 33º BPM/2ª RPM, o Major PM Rubens Pereira assumiu o Subcomando do 30º BPM; e os oficiais Capitão PM Felipe Madureira Souza e o 1º Tenente PM Frederico Borges Evangelista, oriundos do 10º BPM e do 50º BPM, assumiram respectivamente o Comando da 165ª Cia PM (Januária) e 245ª Cia PM (Manga).Os recém-chegados foram recepcionados pelo Comandante do 30º BPM, Tenente Coronel PM Paulo Sérgio, e pelos demais oficiais da Unidade, que desejaram boas vindas e muito sucesso nas novas atribuições. A seguir, o Chefe da Terceira Seção realizou uma explanação sobre a extensão territorial e os índices da UEOp. Por fim, foi servido um café em recepção aos oficiais.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM


Resultado do Enem 2017 deve sair às 11h desta quinta, diz Inep

COM INFORMAÇÃO DO G1 GRANDE MINAS. O resultado da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) deve sair às 11h desta quinta-feira (18), segundo informou na tarde desta terça (16) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Na mesma hora a presidente do Inep, Maria Inês Fini, o ministro da Educação, Mendonça Filho, e a secretária-executiva do MEC, Maria Helena Guimarães Castro, darão uma entrevista coletiva à imprensa em Brasília, para falar sobre as notas do exame. A primeira aplicação aconteceu nos dias 5 e 8 de novembro, e a segunda, voltada para pessoas privadas de liberdade (o Enem PPL), ocorreu nos dias 12 e 13 de dezembro. Consulta individual pela internet A nota do Enem 2017 só pode ser consultada individualmente. Para isso, os candidatos que fizeram o exame devem acessar aPágina do Participantee incluir seu CPF e a senha cadastrada. Entre os dias 1º e 15 de janeiro,300 mil candidatos do Enem trocaram sua senhano si…

Suspeito de roubar cofre na casa de policial militar reformado é preso

Dois meninos morrem afogados em açude

Dois meninos, de 11 e 13 anos, morreram afogados na tarde de domingo  (14/01/2018), na zona rural de Ninheira, no Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), Luiz Miguel Gonçalves de Jesus e Ramon de Jesus Silva estavam nadando em um açude no Povoado de Bananeira com outras crianças quando um deles afundou na água e o outro tentou salvá-lo. As crianças saíram da água pedindo por socorro, mas os meninos já haviam se afogado. Os Bombeiros foram até o local e realizaram a retirada dos corpos, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).( http://www.aconteceunovale.com.br/)

Carro bate em árvore e mulher de 25 anos morre; polícia suspeita que motorista estava embriagado

PM DE ITACARAMBI APREENDE/RECUPERA MOTO ROUBADA EM SÃO PAULO