Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2018

Cinco homens são presos e sete armas apreendidas em operação em Jequitaí

Cinco homens, com idades entre 20, 25, 33, e 45 anos, foram presos nesta sexta-feira (9), durante a operação Sagarana, realizada em vários bairros de Jequitaí, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o objetivo da ação é coibir os crimes violentos no município. Cerca de 50 militares participaram da operação, na qual foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. O helicóptero da PM de Montes Claros também participou da ação que resultou ainda na apreensão de sete armas de fogo, três motocicletas, pássaros silvestres sem registros, munições diversas, entre outros materiais. Ainda de acordo com a PM, os homens presos foram levados para a delegacia de Pirapora.(G1 GRANDE MINAS)

POLÍCIA MILITAR PRENDE LADRÃO QUE ROUBOU LOTÉRICA DE JANUÁRIA

EM AÇÃO IMEDIATA POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO EM CASA LOTÉRICA DE JANUÁRIA Nesta data (09/03/2018), a Polícia Militar em Januária prendeu indivíduo suspeito de roubar casa lotérica e recuperou parte da quantia roubada. Durantepatrulhamento, policiais militares foram informados via COPOM, que na Casa Lotérica localizada na Praça Dom Daniel havia ocorrido um assalto. No local, as vítimas relataram aos militares, que um indivíduo de cor negra, alto, forte, trajando camisa amarela com listras escuras, entrou na lotérica, aguardou na fila e na sua vez de ser atendido entregou um bilhete para a funcionária, anunciando o assalto, vindo a vítima a dizer que não entendeu tendo em vista estar passando mal. Tal ação irritou o indivíduo que empurrou a porta de acesso à parte interna nos caixas e que com tom ameaçador disse que se alguém chamasse a policia todos iriam morrer, o suspeito apanhou o dinheiro dos caixas passou a danificar os cabos do circuito interno segurança gritando para …

AMAMS auxiliará prefeituras na elaboração de projetos Minha Casa Minha Vida

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, se prontificou a ajudar as Prefeituras do Norte de Minas e elaborarem os seus projetos para casas urbanas e rurais, viabilizadas com recursos do Ministério das Cidades. O presidente José Reis, prefeito de Bonito de Minas, fez a proposta durante a reunião realizada na manhã dessa sexta-feira, no auditório da AMAMS.  O Norte de Minas está concorrendo com todo Sudeste para receber as 30 mil casas que serão construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, ao custo máximo de R$ 85 mil. No caso das casas rurais, foram selecionados 21 municípios.
Como o prazo para apresentar o projeto na Caixa Econômica termina no dia 29 de março, o presidente da AMAMS colocou a equipe do Departamento de Engenharia para ajudar na elaboração desses projetos.  O gerente geral da Superintendência da Caixa Econômica Federal, Sérgio Luiz da Silva apresentou o programa para os prefeitos e secretários municipais do Norte de Minas, em reunião realizada n…

Caixa apresenta plano habitacional para o Norte de Minas

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira(09/03) hoje, a terceira etapa do Programa “Minha Casa, Minha Vida”,para que os municípios do Norte de Minas se habilitem a receber os conjuntos habitacionais, com valores oscilando de R$63 a 75 mil, onde os beneficiários pagarão mensalidade bem acessível. A região concorre com todo Sudeste brasileiro, que tem a oferta de 40 mil imóveis. O gerente geral da Superintendência da Caixa, Sérgio Luiz da Silva presidirá a solenidade, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene. A expectativa é que 84 municípios mandem seus representantes. A cidade de Montes Claros tem 10 mil famílias aguardando a casa própria. Além de Sérgio Luiz, estarão presentes a coordenadora de habitação da Caixa, Fernanda Karam, e o gerente geral de Montes Claros, Ricardo Brandão. O Ministério das Cidades publicou em fevereiro a portaria 114, dessa etapa do “Minha Casa, Minha Vida”, onde abre inscrição para os municípios que contam com déficit d…

GIRO DAS NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO.

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGA EM CÔNEGO MARINHO Na noite de 08 de março, a Polícia Militar apreendeu substâncias semelhantes à droga e uma motocicleta abandonada na Rua Principal da comunidade de Candeal, zona rural de Cônego Marinho. Durante patrulhamento pela comunidade de Candeal, zona rural de Cônego Marinho, ao aproximarem do local denominado "barranco", onde havia duas casas abandonadas, militares perceberam uma movimentação e barulho de pessoas conversando, momento em que desembarcaram da viatura e caminharam em direção as casas abandonadas. Ao perceberem a aproximação da guarnição PM, alguns indivíduos, não sendo possível identificá-los e precisar quantos eram, iniciaram fuga para um matagal atrás das residências. Nesse momento, os policiais iniciaram intenso rastreamento pela mata, contudo, devido à dificuldade de visualização e deslocamento pela vegetação fechada, não foi possível localizar os indivíduos que evadiram. Ao realizarem buscas nas referidas casas abandon…

(VÍDEO)ITACARAMBI NOTÍCIAS DESTACA OS ACONTECIMENTOS DA SEMANA

ITACARAMBI: CEMEI ABRE MATRICULAS PARA CRIANÇAS COM IDADE PARA O MATERNAL II, NASCIDAS A PARTIR DE 01 DE JULHO DE 2014 A 30 DE JUNHO DE 2015.

A CEMEI SOSSEGO DA MAMÃE que antes era pré-escolar abriu novas vagas para alunos nascidos a partir de 01 de julho de 2014 a 30 de junho de 2015. As mães ou responsáveis pelas crianças podem matricular os alunos no CEMEI no período parcial. Na manhã desta sexta-feira (09/03) a Diretora Rita Aquino Pereira de Aquino Lima e os professores, acompanhado das mães dos alunos realizaram uma comemoração pela mudança de nome do CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL.  Esteve presente na reunião, a GERENTE DE LIGAÇÃO MUNICIPAL, ANÁLIA RODRIGUES SANTANTA, representando a secretária de educação, Zilene Seixas. Luciana também compareceu na comemoração. Durante o evento as crianças se divertiram e brincaram a vontade depois foi servido um delicioso café da manhã.
Por Vailton Ferreira                                                                  ALUNA ESMERALDA















Sem-terra é baleado e outros cinco são agredidos em fazenda no Norte de MG; funcionários são presos

Um sem-terra foi baleado e outros cinco foram agredidos em uma fazenda ocupada em Capitão Enéas, no Norte de Minas, na tarde desta quinta-feira (8), segundo a PM. Seis funcionários da propriedade foram presos, mas a gerente da fazenda Andreia Beatriz afirma que eles foram confundidos com os responsáveis pelas agressões. Segundo ela, eles foram enviados à propriedade para pegar ração e acabaram sendo presos. De acordo com a polícia, um grupo chegou em um caminhão baú e desceu do veículo atirando contra os ocupantes da fazenda, que revidaram o ataque. A fazenda é ocupada desde o último dia 18 de fevereiro por integrantes do Movimento Frente Nacional de Luta. O advogado da fazenda Robson Lima chegou a dizer que a troca de tiros foi entre facções de traficantes rivais, uma delas instalada no Movimento Frente Nacional de Luta. De acordo com o Samu, o baleado é o coordenador da Frente Nacional de Luta, Tiago Coimbra, de 32 anos. Ele foi atingido na região da perna e cabeça. Tiago foi levado i…

Secretaria de Saúde de Itacarambi ensina técnicas de escovação para alunos do 1º ao 5ºano da Rede Municipal de Ensino

fotos: Jessica Souza A equipe ‘’roxa’’ do PSF da Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi esteve nesta quinta-feira (08/03), nos períodos da manhã e a tarde, na Escola Municipal Noeme Sales Nascimento ensinando as crianças do 1º ao 5º ano que frequentam a unidade da Rede Municipal de Ensino a escovarem os dentes de maneira correta e a importância da boa higienização. A Equipe Odontológica iniciou a ESCOVAÇÃO SUPERVIONADA logo pela manhã, tendo como profissional responsável, Cirurgião-dentista, Yuri Givago, acompanhado das Agentes de Saúde,  Jessica Souza, Dannilo Di Souza,  Eliane Rosa. E a técnica de Higiene Bucal, Geiza Vieira. Segundo a Agente Jessica, a equipe odontológica estará retornando a escola nesta sexta-feira (09/03) para terminar a ensinar os alunos na escovação. Para a Secretaria de Saúde de Itacarambi, as crianças passam a adquirir hábitos saudáveis de higiene bucal e acabam transmitindo para toda a família. Elas adoram e chegam a casa ensinando o que aprenderam. Falam…

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE ITACARAMBI PROMOVE ‘’PEDALADA MARIA’’ EM COMEMORAÇÃO O DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itacarambi, CRAS, CREAS, com parceria da Equipe do Pedal Itacarambi e demais parceiros promoveram um passeio ciclístico na tarde desta quinta-feira (08/03) com o tema "Pedala Maria" em comemoração ao dia Internacional da Mulher.
A concentração inicial foi em frente à Secretaria, onde reuniu dezenas de mulheres que saíram em direção as ruas e avenidas de Itacarambi. Algumas delas levavam cartazes pendurados no corpo para chamar atenção das pessoas, no intuito de mostrar para a população que a mulher ainda tem força em todas as áreas sociais. Vestidas com trajes cor de rosa, a pedalada ficou toda colorida. O vereador Fernandão do Som acompanhou com o carro de som, tendo como locutor oficial, Paulo Robson. Depois de dar várias voltas nas ruas e bairros da cidade retornaram para a secretaria, onde foi servido um delicioso café da tarde acompanhado de suco de polpa de umbu, queijo, bolo e biscoitos. Por Vailton Ferreira