Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2018

Homem é morto com tiro na cabeça em Janaúba e suspeito é preso após chamar a polícia e entrar em contradição

Imagem
Um homem de 26 anos foi morto com um tiro 'a queima roupa' na cabeça na madrugada desta sexta-feira (30), em Janaúba. O crime foi na Vila Isaías Pereira e Jeferson Diego Souza Silva foi assassinado dentro de casa. O suspeito de 23 anos foi preso nesta manhã. Segundo a PM, ele chegou a chamar a polícia e contou que estava na casa da vítima no momento que dois homens arrombaram o imóvel e disse que se escondeu em um matagal. Ainda de acordo com a PM, o homem foi detido depois de entrar em contradição e a arma possivelmente usada no crime ser apreendida na casa mãe dele. A mãe do suspeito e a namorada também conduzidas para a delegacia e tiveram os celulares apreendidos. O caso será investigado pela Polícia Civil e a motivação do crime ainda não foi esclarecida.(g1 grande minas)

São João das Missões: Homem de 51 é assassinado com 3 tiros na cabeça

Imagem
Um homem de 51 anos também foi assassinado nessa quinta-feira (29), no Bairro Tupã, em São João das Missões. De acordo com a Polícia Militar, José Nunes Rodrigues estava em casa, com a companheira dele, quando foi atingido por três tiros na cabeça. A polícia já tem pistas do suspeito, mas ninguém foi preso. O crime aconteceu na Rua José Lopo Montalvão. A mulher da vítima contou que chegou a ser ameaçada de morte durante os tiros. A motivação não foi divulgada e a Polícia Civil fará a investigação.(g1 grande minas)

Prefeitura de Itacarambi credencia fornecedores para merenda escolar proveniente da agricultura familiar

Imagem
fotos ADENOR
A Prefeitura de Itacarambi recebeu nesta quarta-feira (28/03) documentações dos interessados em participar do credenciamento de Fornecedores Individuais, Grupos Informais e Grupos Formais para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. Cerca de 40 produtores rurais compareceram no Setor de Licitação para entrega dos documentos. Serão adquiridos vários itens para serem inseridos na alimentação escolar das unidades escolares municipais. Dentre os produtos estão verduras, frutas, legumes e outros. Participaram vários, interessados. Programas e Projetos - PNAE O Programa Nacional de Alimentação Escolar - Pnae é um programa de assistência financeira suplementar com vistas a garantir no mínimo uma refeição diária aos alunos beneficiários. A criação do Pnae ocorreu em 1.983. Contudo, a origem do mesmo remonta à 1.954, com a Campanha da Merenda Escolar, no governo…

Homem é preso com drogas escondidas em urso de pelúcia e boneca em Montes Claros

Imagem
Um rapaz de 27 anos foi preso por tráfico de drogas na noite dessa quarta-feira (28), em Montes Claros. Na casa dele, a polícia apreendeu porções de cocaína em pedra, cinco papelotes da mesma droga e dez buchas de maconha. Os materiais estavam escondidos dentro de um cachorro de pelúcia e bonecas no quarto de uma criança. Uma balança e embalagens também foram localizadas. A polícia chegou até o suspeito no Bairro Doutor João Alves depois de levantamentos do setor de inteligência e denúncias. Ele foi levado para a delegacia com as drogas e os brinquedos.(g1 grande minas)

CAMINHÃO COM PLACAS DE JUVENÍLIA BATE NA TRASEIRA DE CARRETA E O MOTORISTA MORRE NO LOCAL.

Imagem
Um caminhoneiro de 24 anos morreu em um acidente na BR-135, em Bocaiuva, nesta quarta-feira (28). De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Militar, o motorista bateu na traseira de outro caminhão no km 412 e ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros e a perícia foram chamados. A pista ficou interditada nos dois sentidos por cerca de 4h e o fluxo dos veículos foi direcionado para uma estrada vicinal. O acidente aconteceu por volta das 4h e as causas serão investigadas. O caminhão carregava telhas de amianto e tem placas de Juvenília. O motorista do veículo que foi atingido não ficou ferido e contou que estava em movimento quando ouviu o barulho da batida. O caminhão dele estava carregado de minério.(g1 grande minas)

EDUCADORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE ITACARAMBI EM GREVE, FAZEM PASSEATA PELAS RUAS DA CIDADE.

Imagem
Servidores da rede estadual de ensino de Itacarambi estão em greve por tempo indeterminado. De acordo com a categoria, o movimento começou porque o governo não cumpriu acordos assinados e o pagamento do piso salarial. A categoria também pede o fim do parcelamento dos salários e do 13º e um atendimento de qualidade pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Nesta manhã de quarta-feira (28/03), os servidores saíram em passeata pelas ruas da cidade, informando a população, o porquê da greve. Aproximadamente 1.600 alunos estão matriculados na Escola Estadual Professor Josefino Barbosa. Muitos não estão tendo aulas. Uma nova assembleia está marcada para o dia 4 de abril.
Por Vailton Ferreira

Conselheiros Tutelares participam de Curso de Capacitação na AMAMS

Imagem
Teve início nesta terça (27/03) a primeira etapa do Curso de Formação Continuada para Conselheiros Tutelares, em evento que acontecerá durante os 02 dias de capacitações. Na abertura do evento, o promotor Daniel Librelon Pimenta, coordenador regional da Infância e Juventude do Ministério Público, orientou  aos conselheiros tutelares do Norte de Minas para que cumpram integralmente sua função, garantindo a proteção social dessas crianças e adolescentes. A abertura aconteceu na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, com a participação de 46 municípios. O mesmo evento será realizado outras três vezes, ainda esse ano, para cobrir toda a área da Sudene. A proposta do curso é que em cada encontro seja ofertado no máximo 120 vagas para conselheiros tutelares afim de que tenha melh or aproveitamento.
Na abertura, o secretario-executivo da AMAMS, Ronaldo Mota Dias, ex-prefeito de Coração de Jesus e São João da Lagoa, relembrou quando foram criadas as primeiras unidades do Conselho…

Servidores da rede estadual de educação bloqueiam a BR-251, em Montes Claros

Imagem
Servidores da rede estadual bloquearam a BR-251 em Montes Claros, no início da manhã desta terça-feira (27). De acordo com o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SindUte), Célio Gonçalves Moreira, os profissionais cobram pelo cumprimento do acordo firmado sobre o piso salarial e protestam contra a reforma da previdência. A rodovia ficou bloqueada por duas horas no km 523 e os manifestantes incendiaram pneus. "Nós queremos dialogar com o Estado. Não estamos aqui para cobrar reajuste de salário. O que queremos é o cumprimento do acordo do piso salarial profissional nacional firmado em 2015; é este o nosso objetivo e de várias outras manifestações que acontecem no restante do Estado. Depois de três anos, em 2018, é que teremos o valor integral do piso. Então, estamos reivindicamos o que é de direito", explicou. Os servidores estavam em dois ônibus e seguravam faixas. Professores da rede estadual de educação de Minas Gerais decidem por manter a greve O bloqueio acont…

OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR APREENDEM 7 MOTOCICLETAS IRREGULARES NA ZONA RURAL DE ITACARAMBI

Imagem
ARMAS APREENDIDAS EM MATIAS CARDOSO

ITACARAMBI - OPERAÇÃO BATIDA POLICIAL
No dia 26 de março, a Polícia Militar apreendeu motocicletas irregulares na zona rural de Itacarambi. Foi desencadeada Operação Batida Policial na comunidade de Serraria, zona rural de Itacarambi, onde motocicletas de origem duvidosa estariam sendo utilizadas para perturbar a tranquilidade e o sossego da população.
RESULTADO DA OPERAÇÃO:
- 07 (sete) Motocicletas apreendidas/removidas sendo:           * 06 (seis) - chassi picotado/raspado;           * 01 (uma) – licenciamento.
MATIAS CARDOSO – POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DE FOGO E SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS
No dia 26 de março, a Polícia Militar apreendeu dias armas de fogo e substâncias semelhantes à droga na zona rural de Matias Cardoso. Durante Patrulhamento Rural pela “Gleba C2”, zona rural de Matias Cardoso, militares depararam com duas pessoas em atitude suspeitas em uma motocicleta, ao avistarem a viatura os indivíduos evadiram por um …

Homem com sinais de embriaguez é preso com carro clonado após fugir da PM

Imagem
Um rapaz de 25 anos foi preso depois de fugir da Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (27) em Montes Claros. Segundo a PM, o motorista estava com sinais de embriaguez e dirigia em 'zigue-zague' no Bairro Santos Reis. O carro que ele estava era clonado e um revólver foi encontrado debaixo do banco. "Ele estava fazendo uma manobra de derrapagem na Rua Rua Padre Fabiano. Demos o sinal de parada e ele fugiu, mas foi alcançado e preso na Avenida João XXIII, no Bairro Santos Reis, em torno de 300 metros. Fizemos buscas no veículo e o chassi do carro estava raspado e o motor pertencia a outro veículo. Também, localizamos alguns documentos que irão ajudar a Polícia Civil nas investigações. Além da arma, encontramos uma garrafa com cachaça na lateral da porta", explicou o sargento Antônio Neto. O suspeito negou a realizar o teste do bafômetro. Na casa dele, no Bairro São Geraldo, os militares apreenderam uma aliança, joias e R$ 5 mil em dinheiro. Também foram recolhid…

Alunos da APAE e EJA visitam a Estação de Tratamento de Água em Januária

Imagem
Para encerrar a agenda de atividades do Dia Mundial da Água, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do programa Educação para Jovens e Adultos (Eja) visitaram, no dia 23 de março, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em Januária, numa iniciativa que teve o apoio da Polícia Militar. No dia anterior (22) foram realizadas ações de conscientização e preservação hídrica em Brasília de Minas, Januária e São Francisco, no norte de Minas, por meio dos programas institucionais Chuá de Educação Sanitária e Ambiental e Pró-Mananciais, com a participação de estudantes de escolas da rede pública de ensino. No município de Brasília de Minas, com o apoio da prefeitura, os alunos plantaram 50 mudas de espécies nativas da região na área do Poço C16. Em São Francisco, na área da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) também foi realizado o plantio de outras 50 mudas. Em Januária, cidade sede do Distrito Regional, o mesmo núme…

(VÍDEO)SENHOR FRANCISCO, 93 ANOS DE PURA ENERGIA, O MORADOR DE ITACARAMBI

Imagem

JANUÁRIA: CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA ATENDIMENTOS

Imagem
Há um ano o prefeito de Januária, Dr Marcelo, assumiu a presidência do consórcio intermunicipal de Saúde do Alto e Médio São Francisco – Cisamsf -, e desde então uma grande transformação nas prestações de serviços em saúde pública ofertado pela unidade. Um mutirão de trabalhos planejados e executados por uma equipe avalizada pelo presidente e coordenada pelo secretário-executivo, Antônio Luiz Alves de Freitas, dando resultados que estão proporcionando satisfação aos municípios consorciados que, além de Januária, estão Itacarambi, Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz, Cônego Marinho e Miravânia. Trabalhando com transparência, na manhã de sexta-feira (23/03), na nova e bem estruturada sede, no Bairro São Vicente, o presidente, Dr Marcelo, e sua equipe de trabalho, recebeu representantes dos municípios consorciados para reunião de trabalho quando foram apresentados os avanços e as novas metas propostas para serem alcançadas. Custeado por meio de porcentagem proporcional ao Fundo de Part…

Duas pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e carro em Jaíba

Imagem
Duas mulheres morreram e três pessoas ficaram feridas em um acidente entre um carro e um caminhão na tarde deste sábado (24) em Jaíba, no Norte de Minas. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o carro de passeio foi atingido pelo caminhão e o condutor fugiu do local sem prestar socorro às vítimas; ele ainda não foi encontrado. A perícia foi acionada e as causas do acidente serão investigadas. A ocorrência foi registrada no Bairro São Francisco.
O Samu esteve no local e constatou os dois óbitos. Segundo o Samu, duas mulheres e um homem tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital de Jaíba. Uma dos feridos precisou ser transferido para Janaúba porque se deixava de dor no abdômen. As idades das vítimas não foram divulgadas.
Família atingida por caminhão em Jaíba seguia para casamento de uma das vítimas
Duas vítimas do acidente entre um carro de passeio e um caminhão em Jaíba (MG) permanecem internadas em hospitais de Montes Claros e Janaúba. No veículo de pa…

Governo Municipal está revitalizando estrada vicinal que liga Itacarambi ao Porto da Balsa.

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Serviços e Obras, estão revitalizando a estrada da Balsa, há mais de uma semana que as maquinas estão deixando a estrada mais trafegável, Segundo relatos dos motoristas que trafegam na região, a estrada está ficando muito boa. A secretaria nos informou que dará continuidade até o Porto da Balsa. Logo em seguida será a vez da estrada que liga a balsa até a Vila Florentina. Tudo é questão de tempo, já que a temporada da chuvarada está acabando, assim será possível dar continuidade nos projetos do acesso livre. Lembrando, a Prefeitura já revitalizou as estradas das Comunidades do Remanso, Várzea Grande e Brejo de Santana. Esta é a pretensão do Governo Municipal, na Gestão “União, Trabalho e Transparência”.
Por Vailton Ferreira

ITACARAMBI REALIZA O PRIMEIRO TORNEIO DE PETECA DE 2018

Imagem
fotos: BUGUINHA Aconteceu na manhã de sábado (24/03) Primeiro torneio de Peteca/2018 em Itacarambi. O torneio foi realizado na área externa do CAIC. Os atletas: Eumar, Gilvan, Chexão, Robinho, Léo, Buguinha, Chileu e Eumar. Todos na categoria profissional conseguiram jogar com muita garra. Neste ano, um dos melhores atletas da região de Itacarambi, o jogador Eumar que joga em parceria com o Irmão Gilvan sofreu uma distorção no joelho e ficou fora da decisão, Gilvan fez dupla com Chexão. A dupla vencedora do ‘’PRIMEIRO TORNEIO DE PETECA’’ saiu para a dupla campeã com o BUGUINHA e CHILEO e o Vice-campeão ficou com a dupla GILVAN e CHEXÃO. A entrega dos troféus ficou por conta do Secretário de Administração Wendel Almeida e do ex-vereador Tibúcio. O Torneio de Peteca é uma realização da Coordenadoria Municipal de Itacarambi com a parceria da Prefeitura Municipal.  A Coordenadoria de Esporte reitera o compromisso da atual administração em incentivar a prática esportiva no município.
Por Vail…