Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2018

HOJE 7 DE ABRIL É O DIA DO JORNALISTA

Imagem
Parebenizo todos os meus colegas pelos serviços prestados na informação, trazendo para os leitores os fatos que acontecem no cotidiano...Parabéns !! Saudações. Vailton Ferreira

Homem mata três pessoas da mesma família e fere duas crianças em cidade mineira

Imagem
Uma série de assassinatos bárbaros chocaram uma pequena comunidade rural de Santana do Pirapama, na Região Central de Minas Gerais, e mobilizou dezenas de policiais militares na busca pelo criminoso. Um homem matou a esposa, a sogra e a cunhada com golpes de machado dentro de duas casas no distrito de Lajes. Pedaços de madeira e pedras também foram encontrados nas residências e podem ter sido usadas no crime. Duas crianças – que seriam filha e uma sobrinha dele – foram feridas e socorridas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Buscas continuam para tentar prender assassino. O crime teria acontecido por volta das 8h. De acordo com o Cabo Daniel, do Batalhão da Polícia Militar que cobre a área, o suspeito foi até a casa de vizinhos e teria indicado o crime. “Ninguém viu o crime. Ele passou na casa da vizinha e falou que tinha feito besteira. Ela foi no local e viu que tinha um corpo na varanda”, afirmou o militar.
Os assassinatos aconteceram em duas residências que ficam a apro…

MOTOCICLETA FURTADA NA CIDADE DE JAÍBA É RECUPERADA EM JANUÁRIA

Imagem
No dia 05 de abril, acionada pelo COPOM, a viatura compareceu ao local, onde informações davam conta que um cidadão de cor clara, estatura mediana, trajando bermuda jeans, teria tentado subtrair de um transeunte um envelope contendo quantia em dinheiro, contudo, não conseguiu consumar o crime. Após a tentativa frustrada e da iminente possibilidade de ser preso, o suspeito derrubou de maneira brusca a senhora M. C. que passava pelo local conduzindo uma bicicleta. O suspeito tentou furtar a bicicleta para auxiliar na fuga e não conseguiu devido a intervenção de populares. Durante a fuga, o suspeito adentrou em um hotel no centro da cidade, quebrou a janela de um dos quartos e continuou a fuga sob o telhado da garagem do hotel. Em seguida, o acusado pulou o muro do hotel e evadiu pela rua "K", bairro Jatobá, local este onde veio a furtar uma bicicleta marca Monark, cor azul, modelo masculino, pertencente ao senhor A. P. e utilizou o veículo para evadir. Devido a informações de …

PREFEITURA DE ITACARAMBI RESTAURA CALÇAMENTO DA AVENIDA FRUTAL, SAÍDA PARA SÃO JOÃO DAS MISSÕES

Imagem

Escolas da rede municipal de Itacarambi comemoram a Páscoa

Imagem

AMAMS mantém vaga no Conselho Deliberativo da Sudene

Imagem
AMAMS mantém vaga sua no Conselho Deliberativo da Sudene (Condel). O norte-mineiro Ronaldo Mota Dias, secretário-executivo da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS e ex-prefeito de Coração de Jesus e São João da Lagoa foi nomeado pela Associação Brasileira de Municípios para assumir a vaga deixada pelo presidente da AMAMS, José Reis Nogueira de Barros, prefeito de Bonito de Minas, que se afasta do cargo no dia 7 de abril. Nesta última quarta (04/04), Ronaldo Mota Dias participou da reunião do Condel, realizada em Brasília.
Assim, a região continuará com dois representantes no Condel, pois o empresário Adauto Batista, presidente da Federação das Industrias no Norte de Minas - FIEMG, representa a Confederação Nacional das Industrias. Minas Gerais conta ainda com outros três representantes: o governador Fernando Pimentel e os representantes dos trabalhadores do comércio e na indústria.  Na correspondência encaminhada ao Ministério da Integração Nacional, a Associação…

Sérgio Moro decreta a prisão de Lula

Imagem
O juiz Sérgio Moro determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final da tarde desta quinta-feira, 5. O documento pede que Lula, condenado no caso do triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, se apresente voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, até as 17h da próxima sexta-feira, 6. “Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”. Ainda de acordo com o pedido, a defesa do ex-presidente não será capaz de adiar, ou de alguma maneira, protelar a execução da pena, estabelecida em 12 anos e um mês de reclusão. “Hipotéticos embargos de declaração de embargos de declaração constituem apenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico”, afirma Moro. Mais detalhes sobre a apresentação de Lula à PF de…

Homens são presos em operação contra caça predatória e PM apreende armas, munições e veado abatido

Imagem
Dois homens foram presos durante uma operação contra caça predatória realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente na zona rural de Montes Claros, nessa quarta-feira (4). Foram apreendidos 120 metros de rede de pesca, dez armas, munições, pólvoras, armadilhas e um veado abatido pronto para o consumo. Os suspeitos foram levados para a delegacia com as armas e os demais materiais foram entregues no Instituo Estadual de Florestas. A polícia chegou até eles depois de receber denúncias sobre crime ambiental contra animais silvestres na região. Segundo a Polícia Civil, os homens foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e pagaram fiança de R$ 1 mil cada um. Eles foram liberados e responderão pelo crime em liberdade.(g1 grande minas)

Mototaxista é encontrado morto dentro de casa em São Francisco

Imagem
Um mototaxista de 53 anos foi encontrado morto dentro de casa em São Francisco, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, Bonifácio Gomes Barbosa foi achado por familiares depois que uma sobrinha sentiu a ausência dele. O irmão da vítima entrou na casa pelo telhado e encontrou o corpo em um quarto. O imóvel estava trancado e havia marcas de sangue no chão, porta da cozinha e parede. A perícia compareceu ao local e informou que o mototaxista tinha um corte profundo no pescoço e uma das mãos também estava cortada. Os documentos, celular e a moto da vítima não foram encontrados; a motivação do crime é desconhecida. A família informou que o mototaxista foi visto pela última vez na noite de terça-feira (3) e depois disso não atendida aos telefonemas. A polícia fez rastreamento, mas até esta publicação ninguém foi preso. A Polícia Civil irá investigar o crime.(G1 GRANDE MINAS) ·MONTES CLAROS

Corrente do PT propõe 'barreira humana' contra prisão de Lula

Imagem
A Articulação de Esquerda, corrente minoritária do Partido dos Trabalhadores (PT), divulgou na madrugada um documento em que propõe a formação de barreira humana para impedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acusando o Supremo Tribunal Federal (STF) de rasgar a Constituição, após a rejeição do habeas corpus preventivo, o texto sugere a convocação de uma reunião do Direito Nacional do PT para discutir ações conjuntas com Movimentos e partidos de esquerda. Veja como cada ministro votou Segundo o comunicado, que fala em “rebelião”, a ideia é formar uma barreira humana que “proteja o presidente Lula onde ele estiver: em sua residência, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na sede do Partido dos Trabalhadores”. O STF negou na madrugada desta quinta-feira, por seis votos a cinco, o recurso do ex-presidente  contra sua prisão na operação Lava Jato numa sessão que durou quase 11 horas. Com a derrota, Lula poderá ser preso depois de esgotados os recursos ao TRF-4 (Tribunal Reg…

Por 6 a 5, Supremo nega o habeas corpus preventivo para evitar a prisão do ex-presidente Lula

Imagem
Logo depois da meia noite, o Supremo Tribunal Federal negou, por 6 a 5, o habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente Lula para impedir sua prisão.
CONTRA
Votaram contra o habeas corpus requerido pela defesa de Lula os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia.
A FAVOR
Pela concessão do habeas corpus, votaram os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello.
Com o pedido de habeas corpus preventivo rejeitado, prisão de Lula agora depende do TRF-4
Lula deixa sindicato antes do fim do julgamento no STF - PAULO WHITAKER / REUTERS

O Supremo Tribunal Federal rejeitou por 6 votos a 5 o pedido de habeas corpus preventivo da defesa e, com isto, autorizou a prisão do ex-presidente Lula. O julgamento durou quase 11 horas, e o resultado foi proclamado pouco depois da meia noite desta quinta-feira pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.  PRISÃO
Os advogados de Lula não…

DECRETO PRESIDENCIAL ATUALIZA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE RADIALISTA

Imagem
O presidente Michel Temer assinou, nesta quarta-feira (04), o decreto que atualiza a regulamentação da profissão de radialista. A assinatura aconteceu na mesma solenidade de sanção da flexibilização do horário do programa A Voz do Brasil.
O decreto veio após ampla discussão sobre a necessidade de adequação das normas aplicadas aos profissionais da área. A legislação que regulamenta a profissão de radialista, de 1979, é considerada antiquada. Apesar da evolução tecnológica das últimas décadas, as atividades desenvolvidas pelos radialistas não foram atualizadas.
O novo texto reduziu o quadro de funções de radialista, de acordo com a Lei 13424/2017. Para a revisão do decreto foram considerados dois critérios:  (i) as novas tecnologias, equipamentos e meios de informação e comunicação; (ii) as funções técnicas ou especializadas próprias das atividades de empresas de radiodifusão.
Para o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, “além de corrigir distorções, a atualização das funções t…