Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2018

Prefeitura realiza Saúde em Ação na comunidade de Brejo de Santana

fotos Rafael Andrade O Festejo da Comunidade de Brejo de Santana, iniciado neste sábado (12/05) pela manhã, com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, levando atendimento médico, testes de glicemia, verificação de peso, aferição de pressão arterial, vacinação e orientações de saúde bucal à comunidade. A atividade contou com a participação de 15 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Segundo o Secretário de Saúde, Rafael Andrade, Tivemos atendimentos de clínica geral com Dra. Elma, Pediatria com Dr. Gilbert, Avaliação odontológica com as Dentistas Dra. Taynah e Dra. Beatriz.  E exame preventivo de câncer de colo do útero com a enfermeira Roseli, teste de glicemia capilar e aferição de P.A. Com os enfermeiros, Robson, Hugo e Everton. E vacinação de gripe e febre amarela, com os técnicos de enfermagem Rogério e Luiz Carlos (Luia). Esta programação tem a realização da Prefeitura Municipal de Itacarambi e da Associação dos Peque…

BNDES premia projeto de Produtores Rurais de Matias Cardoso (MG)

FOTO ILUSTRAÇÃO
Projeto da Associação dos Produtores Rurais de Vereda, de Matias Cardoso, em Minas Gerais, foi um dos cinco primeiros colocados no Prêmio BNDES de Boas Práticas para Sistemas Agrícolas Tradicionais, cujo resultado foi definido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nesta quinta-feira, 10.  A iniciativa, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), premiou outras 14 iniciativas, distribuídas pelas cinco regiões do país.  O objetivo é reconhecer boas práticas ligadas aos sistemas agrícolas de povos e comunidades tradicionais que estejam vinculadas aos saberes ancestrais dessas populações e contribuam para a sustentabilidade ambiental e para a sobrevivência social e econômica dos grupos que delas se utilizam. Além dop…

BLITZES NAS CIDADES DE ITACARAMBI E JANUÁRIA PRENDEM VÁRIOS ELEMENTOS E APREEDEM MOTOS E DROGAS

ITACARAMBI – POLÍCIA MILITAR REALIZA CAMPANHA MAIO AMARELO

Na data de ontem, 10 de maio, o 4º Pelotão em Itacarambi, desenvolveu Operação Blitz no centro da cidade e imediações com o fim de inibir atos criminosos que utilizam como meio veículos automotores. nResultado: ü01 maior preso por clonagem de veiculo; ü02 motocicletas apreendidas/removidas (clonagem e infração trânsito); ü16 veículos fiscalizados; ü22 indivíduos abordados - 07 AIT’s Confeccionados.
JANUÁRIA – POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS Na madrugada do dia 10 de maio, durante patrulhamento pela Vila Verde, Januária/MG, a guarnição policial abordou o indivíduo L. V. S. F., 18 anos, em frente a um bar conhecido pela intensa prática de tráfico de drogas.  Após busca pessoal, foi localizado junto ao abordado R$72,00 (setenta e dois reais) em dinheiro. Questionado, o indivíduo não soube explicar a procedência do valor. Por ser conhecido nos meios policiais pela prática de crimes, tendo passagens por tráfi…

PREFEITA NÍVEA MARIA RECEBE CHAVE DE AMBULÂNCIA DAS MÃOS DO DEPUTADO GUSTAVO SANTANA.

fotos: ascom da PMI Atendendo a um pedido da Secretária de Turismo, Claudia Seixas ao Deputado Estadual GUSTAVO SANTANA, a Prefeita Nívea Maria. Acompanhada do Secretário Municipal de Agricultura, Gilmar Barros e de Miguel Sérgio Seixas Ferros, Assessor Técnico Financeiro Municipal, estiveram em Belo Horizonte nesta quinta-feira (11/05), Recebendo as chaves de uma ambulância. O veículo foi adquirido através de uma indicação parlamentar do Deputado Estadual, GUSTAVO SANTANA, junto ao governo do Estado. A ambulância de grande porte vai atender o Pronto Atendimento da cidade.  Segundo o deputado GUSTAVO SANTANA, esse é o cumprimento de mais um compromisso com a cidade de Itacarambi. “UMA MISSÃO CUMPRIDA”. “A prefeita agradeceu: ‘Em nome da população de Itacarambi, em agradecimento especial a Claudia Seixas, nós agradecemos ao deputado, pelo nosso apoio.” POR  Ascom da PMI -Vailton Ferreira- Rildo Madureira VEJA O VÍDEO


Secretaria de Saúde de Itacarambi convida população para o dia D da campanha de vacinação contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi estará vacinando neste sábado(12), idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. É o dia ‘’D”. Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS)devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para ganhar a dose, sem a necessidade de receita. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe vai até o dia 1º de junho. SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
PREFEITURA DE ITACARAMBI.

(VÍDEO)LUCIANO HUCK VISITA ITACARAMBI E DISSE QUE GOSTOU DA CIDADE.

Luciano Huck, apresentador da Rede Globo,visita Itacarambi

O apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, está visitando o Norte de Minas, ele chegou no inicio da noite desta quinta-feira(10), em Itacarambi, Norte de Minas, e aproveitou para Jantar no tradicional Restaurante da cidade, ‘‘CHICO’S BAR’’). Huck está hospedado na Pousada Camaleão, onde seguirá nesta sexta-feira (11) para gravar um dos quadros de seu programa. A assessoria de comunicação do apresentador não quis informar qual o nome do quadro que vai ser gravado em São João das Missões. Esta é a primeira vez de Luciano Huck visita Itacarambi e região. O apresentador Huck foi cercado por centenas de fãs logo que saiu do restaurante em Itacarambi, pousou para fotos, mas teve que sair rapidamente, porque os fãs começaram com muito tumulto, mas os seguranças impediam, nossa reportagem conseguiu falar com ele, mas foi muito rápido, disse que gostou da cidade de Itacarambi. Demonstrando bastante exausto, o apresentador seguiu rápido para a Pousada, onde está hospedado com a equipe de produç…

AMAMS SOLICITA REGULARIZAÇÃO DE REPASSES PARA HOSPITAIS MICRORREGIONAIS

Foto: Divulgação/Agência Minas
O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), Marcelo Felix, prefeito de Januária, solicitou ao governador Fernando Pimentel, ontem de manhã, que regularize o repasse de recursos dos hospitais microrregionais do Norte de Minas, que estão com dificuldades e com risco de suspender o atendimento ou paralisar as atividades e ainda para pagar o Transporte Escolar, pois nenhum mês desse ano foi pago. Marcelo Felix participou da reunião promovida pelo Estado  no Palácio da Liberdade, com os presidentes  de associações microrregionais dos municípios. O  presidente da AMMESF, José Raul Reis também participou do evento. Foi a primeira vez que o novo presidente da AMAMS se encontrou com o governador, depois de sua posse. Na reunião, ele expôs as demandas do Norte de Minas, citando a dificuldade dos hospitais microrregionais, que correm risco de fechar as portas e ainda a dificuldade das Prefeituras em manter o transporte escolar, corre…

Ministério Público propõe ação civil contra prefeito de Janaúba por improbidade administrativa

O Ministério Público Estadual propôs nessa quarta-feira (9) uma ação civil pública contra o prefeito de Janaúba, Carlos Isaidon Mendes (PSDB). Segundo o MP, o gestor cometeu improbidade administrativa em um processo licitatório para aluguel de imóveis. Na ação, também estão sendo acusados um vereador, a esposa dele e a mãe de um ex-secretário municipal. De acordo com a investigação do Ministério Público, um inquérito civil confirmou que "os procedimentos de dispensa de licitação, para locação de alguns imóveis pelo município, foram montados de maneira fraudulenta". O MP afirma que um dos imóveis locados teve o preço elevado "por mais do que o dobro do valor de mercado, durante pouco mais de um ano". Ainda segundo o órgão, os procedimentos irregulares foram realizados com o apoio do prefeito para favorecer "apadrinhados políticos". “A abertura do processo de dispensa, o parecer de justificativa, a assinatura do contrato, emissão da Nota de Autorização de Forn…

PM DE ITACARAMBI APREENDE MOTO ADULTERADA E UMA ARMA DE FOGO EM BATIDA POLICIAL

A Policia Militar de Itacarambi, continua a reprimir a violência na cidade, no intuito de dar segurança a população, por isso tem efetuado várias Operações, obtendo sucesso nas apreensões e prisões dos foras da lei, e foi isso que aconteceu no dia 09 de maio de 2018, a Polícia Militar em Itacarambi, com o intuito de combater o crime na cidade, realizou batida policial em áreas com alto índice de criminalidade, e com isso, obtiveram êxito em apreender:
- 01 (uma) Motocicleta (chassi raspado);
- 01 (uma) Arma de fogo do tipo Garrucha Cal.22 .
Fonte: PM DE ITACARAMBI

(VÍDEO)ESCOLAS DE ITACARAMBI SE REUNEM PARA A PREPARAÇÃO DA MICRORREGIONAL DO J...

ESCOLAS DE ITACARAMBI SE REUNEM PARA A PREPARAÇÃO DA MICRORREGIONAL DO JEMG/2018 A REALIZAR-SE NA CIDADE DE SÃO FRANCISCO.

A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi, convocou na noite desta quarta-feira (09,05), para uma reunião com os alunos-atletas que vieram acompanhados dos pais para discutirem a viagem para a cidade de São Francisco, no próximo domingo (13/05)). São 230 atletas que irão competir a 2ª Etapa da Microrregional do JEMG/2018. Os jogos serão na cidade de São Francisco. A Secretária de Educação, disse em discurso que os ônibus estarão saindo de Itacarambi levando toda a delegação para a cidade de São Francisco, falou ainda que a Prefeitura estará dando todo o suporte para os alunos. O Professor Jean Pierry, disse que são 230 alunos que estarão indo jogar em várias modalidades, tanto masculino e feminino. A reunião que aconteceu nesta noite com os pais, foi um sucesso, mais de 500 pessoas compareceram na quadra da Escola Adélia Seixas, onde a secretária Zilene, aproveitou para entregar as medalhas para os alunos-atletas que se classificaram na Primeira Etapa dos Jogos Escolares de Mina…

Dois homens são presos por envolvimento em assalto a idoso em Jaíba

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (9) na Operação dos 600 em Jaíba, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, os dois participaram de um assalto no ano de 2017. Na ocasião, eles agrediram e roubaram um idoso de 65 anos. "Este crime comoveu bastante a população local devido à agressividade dos criminosos. Na época nós identificamos um dos autores, que foi preso e já foi condenado a oito anos por este crime. Sabendo que tinha outros envolvidos, a Justiça desmembrou o processo para que continuássemos com a investigação", explica o delegado Ricardo Cesari. O delegado explicou ainda que esses envolvidos foram identificados no mês de janeiro deste ano, mas se esconderam na zona rural.
"Com a prisão do primeiro autor, eles já imaginavam que também seriam identificados, e por isso fugiram. Nós sempre o monitorávamos e, quando finalizamos o inquérito pedindo a prisão deles, já identificamos que estavam na Linha dos 600 no Projeto Jaíba. Hoje realizamos a operação …

Vereador de Medina, no Vale do Jequitinhonha, é condenado por tráfico de drogas

Um vereador da cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha, foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico. A decisão foi publicada nesta terça-feira (8) pelo Tribunal de Justiça, movida pelo Ministério Público. O parlamentar foi eleito, nas últimas eleições do município, como o vereador mais votado. Segundo o MP, o vereador e outras oito pessoas foram denunciadas por tráfico de drogas em Medina e em municípios vizinhos no ano de 2011. As investigações realizadas na época flagraram o grupo, acusado de associação criminosa, falando sobre compra e venda de substâncias ilícitas. Segundo o MP, “a associação foi desmantelada após interceptação telefônica judicialmente autorizada”.
De acordo com o promotor de Justiça responsável pelo caso, Uilian Carlos Barbosa de Carvalho, a decisão ainda cabe recurso. Embora o MPMG tenha pedido a prisão preventiva do vereador e dos outros condenados, foi-lhes concedido o direito de recorrer em liber…