Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2018

GOVERNO DO ESTADO DOA PARA ITACARAMBI BARRACAS, JALECOS, CAIXAS PLÁSTICAS E BALANÇAS PARA FEIRA LIVRE.

A Prefeita Dra. Nívea Maria esteve nesta semana em Belo Horizonte recebendo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais doações de 10 barracas, 60 Caixas Plásticas, 20 jalecos e duas balanças eletrônicas digitais, num total financeiro de R$ 15.861,18 (Quinze Mil e oitocentos e sessenta e um reais e dezoito centavos). A presente doação tem como finalidades o interesse público relacionado ao fortalecimento da agricultura familiar e promoção da segurança alimentar e nutricional sustentável mediante a implantação e modernização de Feiras livres da Agricultura Familiar. O subsecretário de Agricultura Familiar, Lázaro Reis, destacou que o papel da Seda é promover ações de apoio que vão desde a produção até o consumo dos alimentos. “Essa entrega é para empoderar o agricultor e agricultora familiar, para emancipa-lo por meio de equipamentos que possam dar condições de uma valorização e de uma classificação adequada do seu produto”, afirmou. A Prefeita retornou ao município…

ATLETAS DE ITACARAMBI SE CLASSIFICAM PARA A ETAPA REGIONAL DO JEMG/2018

Com o apoio da prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria de Esporte, os alunos-atletas de Itacarambi se destacaram na etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018, na cidade de São Francisco-MG. Entre os dias, 14 a 19 de maio, aconteceu à etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais-JEMGs, para a qual Itacarambi enviou atletas do xadrez, basquete (feminino), (masculino), Futsal, Voleibol e Handebol (masculino e feminino) módulos I e II os quais foram classificados pela etapa microrregional. Os atletas já estão retornando para a cidade de Itacarambi, depois de uma semana de muitos jogos. E terão uma calorosa recepção por toda equipe organizadora. Os medalhistas do Ouro, já estão classificados para a regional que será disputado em Montes Claros no mês de junho. Segue a quantidade de medalhas que os atletas conseguiram na etapa microrregional.
MEDALHAS DE OURO (06)
MÓDULOS I e II
Futsal Masc. I Handebol Masc. I Han…

POLÍCIA CIVIL DE ITACARAMBI PRENDE RAPAZ ACUSADO DE VÁRIOS ROUBOS NA CIDADE E REGIÃO.

A Polícia Civil de Itacarambi, realizou a prisão de um indivíduo autor de diversos roubos na cidade de Itacarambi/MG, Jaíba/MG e região.as investigações noticiam ter sido autor de roubos a mão armada na cidade de Jaíba/MG, São João das Missões/MG, Itacarambi/MG e Manga/MG. Na ocasião, o autor estava sendo monitorado pela equipe de Investigadores e Escrivão da Delegacia de Itacarambi/MG, quando, no momento de sua abordagem, foi encontrado em sua posse um revólver calibre .32 municiado, além de uma motocicleta produto de roubo ocorrido dias antes na cidade de Itacarambi/MG, tendo a vítima reconhecido o autor do roubo. Ele foi preso em flagrante As investigações noticiam vários crimes cometidos nas cidades citadas, entre assaltos a veículos, comerciantes, transporte de cargas, entre outros, sempre utilizando-se de violência extrema, no mesmo modus operandi. Não bastasse, desde março do presente ano o autor encontrava-se foragido do presídio de Manga/MG, onde cumpria pena por roubo.. A prisão…

FALECEU NO FABIÃO I, O SENHOR ABRÃO, 79 ANOS, E VAI DEIXAR MUITAS SAUDADES.

É com pesar que informamos o falecimento do ilustre cidadão Itacarambiense, senhor ABRAÃO MARTINS DE MELO, morador da Comunidade do Fabião I, segundo informações dos familiares, faleceu esta manha de sábado 19/05 /2018 com 79 anos, ainda trabalhava andava de bicicleta, passou mal na sexta-feira (18) foi socorrido e depois faleceu em casa, nos braços do filho mais velho, Isaque. Homem bem carismático era comerciante e tinha uma barraca de vários produtos na feira do Mercado Municipal de Itacarambi. Era um expert na fabricação de doce de leite, todos os domingos ele já se encontrava com sua banca montada na feira e sempre atendia as pessoas com um sorriso maravilhoso. Senhor Abraão costumava pedalar sua bicicleta do Fabião I até a cidade de Itacarambi, um percurso de aproximadamente 15 quilômetros. Sua ausência na feira deixará uma lacuna de tristeza. O corpo está sendo velado em sua residência, na Comunidade do Fabião e será sepultado neste domingo (20) as 10h00min horas no cemitério Loca…

Homem é preso suspeito de forçar relações sexuais com a companheira e o filho dela, de 10 anos, em Janaúba

Um homem de 34 anos foi preso nesta sexta-feira (18) em Janaúba, no Norte de Minas, suspeito de forçar relaxões sexuais entre ele, a esposa e o filho dela, de 10 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito obrigou, durante meses, que a companheira e o filho dela fizessem sexo na sua frente. A última das agressões, ocorrida nesta quinta-feira (17), foi denunciada pela mãe após o homem forçar sexo a três entre ele, a mulher e a criança. A PC acredita que os abusos tenham ocorrido durante dois anos e meio de relacionamento. A mulher, de acordo com a polícia, era ameaçada de morte pelo companheiro para que não denunciasse as agressões. Em depoimento, a vítima chegou a mencionar que fazia sexo com o filho sob ameaça de um facão. Ela contou ainda que o abuso pode ter ocorrido mais de 20 vezes. O suspeito já tinha passagens por violência doméstica, roubo e porte de armas, e estava em liberdade condicional. A PC acredita que a vítima tenha se encorajado a denunciar o caso por …

(VÍDEO)APAE de Itacarambi promove Fórum Local de Autogestão, Autodefesa ...

Escolas de Itacarambi realizam gincana para conscientizar alunos sobre o abuso e exploração sexual.

As Escolas da rede municipal de ensino de Itacarambi, Adélia Seixas, Carmem Maria e Noeme Sales Nascimento utilizaram de muita criatividade para envolver toda a comunidade, durante a Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil: "“ Não ENGULA o Choro “”. A Primeira Gincana reuniu centenas de alunos, professores, autoridades do executivo e legislativo e pais de alunos. A Procuradora Jurídica do Município, Joselita Mendes, que estava representando a Prefeita Dra. Nívea Maria ,que se encontra viajando a negócio pertinente aos trabalhos do executivo, abriu o evento parabenizando todos envolvidos na realização da gincana.

O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (18) no Cais da Água Viva, a gincana foi para mobilizar e conscientizar pais, alunos e professores sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com palestras, teatros, apresentações musicais e conseguiu reunir mais de duas mil pessoas. A gincana foi um jeito de atrair…

POLÍCIA MILITAR DE JANUÁRIA PRENDEM DOIS SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS

No dia 17 de maio a Policia Militar em Januária prendeu dois suspeitos por tráfico de drogas e apreendeu substâncias ilícitas. Durante patrulhamento, policiais militares abordaram os indivíduos em atitude suspeita, e durante a busca pessoal, localizaram a quantia de R$ 90,00 (noventa reais) em dinheiro trocado. Após abordar os suspeitos, os militares deslocaram até uma residência no Bairro Liberdade que teria sido invadida pelos indivíduos e estaria sendo utilizada para o tráfico de drogas. Durante as buscas no local, a guarnição PM localizou 05 (cinco) pinos de substância esbranquiçada semelhante à cocaína, 01 (uma) bucha de substância esverdeada semelhante à maconha e vasto material de dolagem de entorpecentes. Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Januária, sem lesões corporais. Ressalta-se que a proprietária da residência foi cientificada e orientada quanto aos procedimentos em relação a invasão da propriedade alheia. Assessoria…

APAE de Itacarambi promove Fórum Local de Autogestão, Autodefesa e Família

(A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itacarambi, promoveu na manhã desta sexta-feira (18/05)) o Fórum Local de Autodefesa, Autogestão e Família com o tema "A cidadania da Pessoa com Deficiência Intelectual no Município". O evento aconteceu no Salão Paroquial, na Praça Adolfo de Oliveira, centro de Itacarambi, contou com a Participação do evento, do vereador Buguinha, Secretária de Educação, Zilene Seixas, a Presidente da APAE de Itacarambi, Jacineide Elias, Renata Rodrigues, Assistente Social, Carla Antônia (Diretora), Suellen Barbosa Nascimento (Psicóloga), Joselita Mendes (Procuradora Municipal), Maria do Amparo (Assistente Social-APAE-Januária), educadores e convidados, pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além de seus familiares, onde todos vivenciaram momentos de aprendizagem e reflexão para que a luta pela cidadania da pessoa com deficiência seja constante. O evento foi aberto às 08h00min horas pela Presidente da APAE-local, agradecendo …