Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2018

CEF condenada a pagar R$ 15 mil de indenização por dano moral a morador de Itacarambi (MG)

A Caixa Econômica Federal (CEF) foi condenada a pagar R$ 15 mil de indenização por danos morais a um morador de Itacarambi, no Norte de Minas Gerais. Representado pelo escritório Carvalho Oliva, Guedes Alencar Advogados Associados, o trabalhador Rogério Teixeira de Melo ingressou, em 2017, na Subseção Judiciária Federal de Janaúba, com ação contra o banco, objetivando a declaração de inexistência de débito e a condenação da CEF ao pagamento de indenização por danos morais, em razão de ter sofrido execução por dívida que não contraiu. Para o juiz federal Maurício José de Mendonça Júnior, houve negligência da CEF no exame dos documentos apresentados por um falsário que se fez passar por Rogério, para contrair um empréstimo junto a uma agência da instituição financeira em Natal, no Rio Grande do Norte. O magistrado pontuou que são muito evidentes as “incongruências” entre os documentos apresentados pelo falsário e os documentos de Rogério, que poderiam ser facilmente consultados pela CEF j…

Freira morre e quatro ficam feridas em acidente na BR-135, em Montes Claros

Uma freira de 87 anos morreu e quatro ficaram feridas em um acidente na BR-135, em Montes Claros, na manhã deste sábado (2). As vítimas estavam em um carro, que foi atingido por uma carreta. Testemunhas disseram aos bombeiros que o veículo de carga foi desviar de outro automóvel e bateu na lateral do carro. A idosa estava no banco do passageiro e morreu no local. A motorista ficou presa às ferragens e foi retirada pelo Corpo de Bombeiros. As quatro religiosas foram encaminhadas ao hospital pelo Samu e Bombeiros. Elas têm 38, 44, 45 e 50 anos. O motorista da carreta não sofreu ferimentos. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos durante o trabalho de resgate das vítimas. A perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas. A Arquidiocese de Montes Claros confirmou que a irmã Maria Angélica, conhecida como Madre Angélica, pertencia ao convento Carmelo Maria Mãe da Igreja e Paulo VI, assim como as quatro pessoas que ficaram feridas no acidente. As informações do velóri…

Mulher, sem saber que estava em trabalho de parto, tem filho em casa sem auxílio médico em Coração de Jesus

Uma mulher de 28 anos deu a luz de forma bem diferente dos partos convencionais em Coração de Jesus (MG). A mulher teve o filho sozinha, na casa em que mora, longe da assistência médica ou de profissionais de saúde, nesta sexta-feira (1). De acordo com informações do Samu, ela foi encontrada no banheiro já com a criança nos braços. A mulher disse aos socorristas que passou mal durante a noite, mas não imaginou que o bebê nasceria porque a bolsa não havia estourado. “Ela contou que não imaginou que o bebê estivesse chegando, já que havia tido três filhos, e em todas as vezes a bolsa estourou. Ela chegou a caminhar por 2 km durante a noite sentindo dores, quando foi embora da casa da sogra, sem saber que estava em trabalho de parto”, conta a técnica em enfermagem Meridiana Batista Alves. A mulher disse também que, como sentiu dores, foi ao banheiro pensando que se tratava de uma infecção intestinal. Quando se sentou, percebeu que o filho estava saindo. “Ela contou que sentiu uma dor mais …

Homem é preso após agredir rapaz com golpes de facão em Janaúba

foto ilustração Um homem de 29 anos foi preso após agredir um jovem, de 23, com golpes de facão no Bairro Ribeirão do Ouro, em Janaúba, nessa quinta-feira (31). O pai da vítima disse à Polícia Militar que o crime ocorreu após um desentendimento entre os dois por causa de um furto cometido por eles. O rapaz foi atingido no pescoço, tórax e na cabeça. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Regional. A unidade de saúde informou que ele foi transferido para Montes Claros na madrugada desta sexta-feira (1). Segundo a PM, o suspeito foi preso em um bar, confessou o crime e indicou o local onde havia deixado o facão usado para tentar matar a vítima.(G1 GRANDE MINAS)

Polícia Civil cumpre mandados em gráficas suspeitas de confeccionar carteiras de estudantes falsas

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão durante uma ação de combate a falsificação de documentos estudantis em Janaúba, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (30). Duas pessoas foram encaminhadas à delegacia, ouvidas e liberadas. Segundo o delegado Bruno Fernandes, os mandados foram cumpridos em duas gráficas e nas residências de funcionários no Bairro Padre Eustáquio, em Janaúba, e em Nova Porteirinha. “ Encontramos o layout que seria usado na impressão e conversas de diversas pessoas solicitando as carteiras falsas, que ainda não havia sido confeccionadas porque o material não tinha chegado devido à greve dos caminhoneiros”, explicou. Um dos investigados disse à polícia quer seriam impressas mil carteiras falsas. Durante a ação, foram apreendidos computadores e celulares. Segundo a PC, os documentos seriam usados durante a 37ª Expo Janaúba, que começa nesta quinta-feira (31). “Foi instaurado um inquérito para darmos continuidade nas investigações. Temos informações …

DELEGAÇÃO DO NAZA DE ITACARAMBI PARTICIPA DA COPA BRAUNÃO DE BOM JESUS DA LAPA-BA.

fotos Sargento Célio Uma equipe de atletas da Associação Desportiva NAZA Esporte Clube de Itacarambi, viajou para a cidade de Bom Jesus da Lapa-BA, para participar da ‘COPA BRAUNÃO’’. O cerimonial de abertura da COPA aconteceu na noite desta quarta-feira (30). E começou a disputar o campeonato. Todos os jogadores vão concorrer em quatro categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17. A competição conta com observadores do futebol baiano e do Palmeiras. Segundo o Coordenador do NAZA, Célio Pereira, esta Copa irá revelar o grande talento dos meninos da Escolinha de Futebol do NAZA. Vamos torcer para que os nossos atletas sejam classificados, e escolhidos para o ingresso nos grandes clubes. Lembrando, que a ida dos atletas até Bom Jesus da Lapa, tem o apoio da Prefeitura de Itacarambi, Coordenadoria Municipal de Esporte e parceria com os comerciantes e empresários da cidade de Itacarambi. Por Vailton Ferreira






ASFALTO DA BR 135 TRECHO ENTRE ITACARAMBI E MANGA SERÁ PAVIMENTADO INFORMOU O DEPUTADO FEDERAL NEWTON CARDOSO JR.

O Deputado Federal Newton Cardoso Jr. Enviou um oficio endereçada a Prefeita Dra. Nívea Maria de Itacarambi, informando que recebeu um comunicado oficial do Superintendente do DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, Dr. Fabiano Martins Cunha, informando sobre o inicio da licitação para o asfaltamento do trecho da BR 135 que liga Itacarambi ao município de Manga.A publicação do Edital deverá ser feita até próximo dia 30 de junho. Informou ainda, que é fundamental destacar a importância desta rodovia como ponto de ligação entre as duas cidades e toda região, motivo pelo qual nos sentimos envaidecidos de representar esta cidade no Congresso Nacional. ‘“‘ “Esperando em breve estar presente para o lançamento do inicio das obras” finalizou o Deputado. As As obras são um sonho antigo da população, que aguarda há mais de 30 anos pela pavimentação do trecho. A interrupção das obras no trecho entre Manga e Itacarambi ocorreu depois que um estudo antropológico realizado na regi…

VEJA O VÍDEO NA HORA QUE O BANDIDO FOI CONTIDO POR POPULARES EM ITACARAMBI

VÍDEO DE JM Antes da policia prendê-lo, dezenas de pessoas saíram atrás do bandido e conseguiram pegá-lo, enquanto a Policia Militar foi acionado, no momento da prisão, o elemento, reagiu e teve que ser dominado pelos populares que ajudaram o PM algemar o individuo, enquanto era dominado as pessoas aplaudiram.

BANDIDO É PRESO POR POPULARES EM ITACARAMBI DEPOIS DE FURTAR PERFUME DE UMA LOJA

fotos JM Por volta das 16h30min desta quarta-feira (30), a Policia Militar prendeu por furto tentado a uma loja de perfume na Av. Juca Nascimento, centro de Itacarambi um individuo que teria furtado um perfume do local e saiu correndo. Diante dos fatos, foi realizado rastreamento sendo localizado na Praça Teófilo de Alkimim ao lado da quadra de esporte, e preso em flagrante delito, ele estava de posse do perfume. Antes da policia prendê-lo, dezenas de pessoas saíram atrás do bandido e conseguiram pegá-lo, enquanto a Policia Militar foi acionado, no momento da prisão, o elemento, reagiu e teve que ser dominado pelos populares que ajudaram o PM algemar o individuo, enquanto era dominado as pessoas aplaudiram. O rapaz foi levado para a Delegacia para ser lavrado o flagrante. Esta é a primeira vez, que populares reagem dessa forma, perseguindo um bandido a pé, o que vemos é uma ação que está tendo ajuda da população colaborand…

ITACARAMBI EM FOCO: VEJA OS DESTAQUES DESTA QUARTA-FEIRA(30)

fotos ana karla alcantara
Na tarde desta quarta-feira (30/05) o destaque é o seguinte: Uma fila quilométrica se formou no Posto Peruaçu, os motoristas ficaram até 5 horas na fila para conseguir 20 litros de combustíveis. Para conseguir o abastecimentoto de combustiveis na cidade, precisou da intervensão da Prefeita Dra. Nívea Maria que solicitou auxilio do Comando da PM de Januária para que o Caminhão do transporte de combustível fosse escoltado até Itacarambi. “No mesmo horário, uma guarnição da GUARDA MIRIM, acompanhado de uma viatura da Policia Militar distribuía panfletos para os motoristas que trafegavam na Avenida Frutal sobre ‘‘Campanha Maio Amarelo”. Uma campanha educativa que a PM aderiu juntamente coma Guarda Mirim. Até o Ex-Prefeito José Ferreira de Paula, foi abordado na Blitz ao lado de sua filha e recebeu um panfleto das mãos de uma GUARDA MIRIM.



                       O EX-PREFEITO ZÉ DE PAULA SENDO ABORDADO NA…

FILA QUILOMÉTRICA PARA ABASTECER VEÍCULOS EM ITACARAMBI

Postos de combustível de várias cidades de Minas estão com dificuldade para comprar combustíveis, com destaque para a gasolina. É o que está acontecendo com o município de Itacarambi, Norte de Minas, devido à greve dos caminhoneiros. Na tarde desta quarta-feira (30) uma fila quilométrica tomava todo o quarteirão da Rua Januária e entorno do Hospital municipal Gerson Dias no centro da cidade. Teve motorista que ficou na fila durante mais de quatro horas esperando o caminhão chegar. Um taxista que não quis se identificar, disse que isso é uma vergonha, e falou mal o presidente Michel Temer, dizendo que a culpa é dele que não tem uma resposta positiva para resolver isso de uma vez. O caminhão chegou escoltado por uma viatura da Polícia Militar. O abastecimento ficou restrito somente pode abastecer 20 litros de gasolina para cada motorista. Até o fechamento desta matéria, continuava o abastecimento de combustíveis. Por Vailton Ferreira

JOVENS DE ITACARAMBI PINTAM O CALÇADÃO E OS CANTEIROS DO CAIS D’ÁGUA VIVA DE AZUL E AMARELO PARA A COPA DO MUNDO.

Jovens de Itacarambi resolveram pintar o calçadão e os canteiros do Cais D’água Viva. O clima contagiante de COPA DO MUNDO mostrou a paixão pela Seleção. As cores azul, amarelo e o verde, representam para eles o espirito de patriotismo. As figuras pintadas nas calçadas da Orla enfeitaram ainda mais o Cartão Postal de cidade. Com apoio da Coordenadoria Municipal de Esporte de Itacarambi, os meninos e as meninas de nossa cidade não mediram esforços para deixar o local colorido. A Coordenadoria cedeu à tinta. Robson, um dos garotos que ajudou na pintura falou que o Brasil será campeão e com certeza trará o Hexa. Nossa reportagem fez alguns registros, veja. Por Vailton Ferreira

(VÍDEO)Maio Vermelho - Odontologia mobilizada contra o câncer de boca!

Equipe de Saúde Bucal e Vigilância em Saúde de Itacarambi realizam Ação para prevenção e combate ao câncer bucal

Maio Vermelho oferece atendimento de prevenção ao câncer bucal A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Equipe de Saúde bucal, em parceria com a Vigilância em Saúde realizou na manhã desta terça-feira (29/05) uma ação para prevenção e combate ao câncer bucal. Os fumantes foram escolhidos como público alvo, visto que o cigarro é um fator de risco para o câncer bucal. Iniciou-se com um café da manhã para os participantes, após isso os cirurgiões-dentistas realizaram uma palestra a respeito do autoexame, técnica de escovação e outras doenças que acometem a cavidade oral. Também realizaram a escovação supervisionada e os participantes foram avaliados a fim de investigar a existência de alguma lesão e demais necessidades. Os técnicos em saúde bucal promoveram a "limpeza" dos dentes e reforçaram as instruções. Os pacientes que com necessidade de outros procedimentos odontológicos foram encaminhados para as respectivas unidades de saúde. O mês de maio…