Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2018

(VÍDEO)ESCOLAS DO MUNICÍPIO REALIZAM FESTAS JUNINAS

Imagem

Algumas Prefeituras do Norte de Minas decidem suspender transporte escolar

Imagem
Alguns municípios do Norte de Minas deliberaram nesta semana decretos de paralização no transporte escolar dos alunos da rede municipal e estadual. As Prefeituras soltaram alguns informes, comunicando aos alunos, pais e população em geral, que devido o Governo do Estado de Minas Gerais, Não ter repassado as parcelas de Transporte Escolar em 2018, que é de total responsabilidade do Governo. A paralização dos transportes escolares começarão no inicio do mês de julho, os municípios sofrerão com o descaso do Governo do Estado. As Prefeituras que resolveram paralisar o transporte escolar: Prefeitura de Mato Verde, Prefeitura Municipal de Serranópolis de Minas, Prefeitura Municipal de Riacho dos Machados. Prefeitura Municipal de Porteirinha, Prefeitura Municipal de Cristália, Santo Antônio do Jacinto e outras, que ainda estão estudando a paralização. PREFEITURA DE VARZELÂNDIA VAI PARCELAR OS SALÁRIOS DA EDUCAÇÃO EM TRÊS VEZES. A prefeitura de Varzelândia foi mais a frente, resolveu manifestar …

Copasa reajusta conta de água em 4,3% a partir de agosto

Imagem
As contas de água e esgoto da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG) vão ser reajustadas em 4,31%, em média, a partir de agosto. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) pelo governo do estado. A autorização para o aumento foi concedida pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) e será publicada no Diário Oficial deste sábado (30). O índice do reajuste é maior que a inflação acumulada nos últimos 12 meses, entre maio de 2017 e 2018, de acordo com o IPCA: 2,86%. Segundo o governo, a conta aumenta em cada faixa de consumo conforme a utilização da água nas diferentes categorias: residencial, comercial, industrial ou pública. Tarifa social Os beneficiários da Tarifa Social e com renda per capita mensal familiar menor ou igual a meio salário mínimo, não vão mais perder o benefício por inadimplência, de acordo com o governo.(g1 grande minas)

Escolas do município de Itacarambi realizam Festas Juninas

Imagem
Chegou o final do mês de junho, as escolas do município de Itacarambi terminaram o mês, com as tradicionais festas juninas. Além das comidas típicas, brincadeiras e danças, os festejos juninos têm diferentes características neste contexto, serviu de instrumento pedagógico. As escolas de Itacarambi utilizaram a data para realizar diversas atividades pedagógicas, neste dia 30 de junho. A educação infantil apresentou danças características das quadrilhas através de brincadeiras alusivas. Já o ensino fundamental aprofundou um pouco mais o tema, com as danças tradicionais, desfiles e muitas coreografias. Todos os alunos vieram no turno matutino, trajados tipicamente e se deliciaram com as comidas típicas e brincadeiras alusivas, e as escolas investiram em belíssimas decorações juninas. A Secretaria Municipal de Educação parabeniza as escolas pela realização dos eventos e agradece aos pais e comunidade escolar, pela colaboração e dedicação na organização das festas. Por /Vailton Ferreira

     …