Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2018

NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO: Polícia prende homens suspeitos de tráfico de drogas no Norte de Minas

Polícia procura por autores de tentativa de homicídio contra adolescente em Bocaiuva
Um adolescente de 15 anos foi baleado na noite dessa sexta-feira (6) em Bocaiuva. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava na companhia de um amigo, de 18 anos, quando dois homens passaram pelo local, na Rua Lorena Barbosa Serqueira, Bairro Nossa Senhora Aparecida, e efetuaram os tiros. Um dos disparos atingiu o pescoço do adolescente; o amigo não teve ferimentos. Logo após o crime, familiares da vítima socorreram o rapaz, que foi encaminhado a um hospital da cidade. O G1 fez contato com a unidade de saúde na manhã deste sábado (7), mas o hospital não informou o estado de saúde da vítima. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime foi preso >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Polícia prende homens suspeit…

Rapaz é baleado na cabeça durante discussão por cobrança de dívida em Manga

Um jovem de 21 anos foi socorrido em estado grave após ser baleado na cabeça em Manga, no Norte de Minas. O crime foi no Bairro Boa Vista nessa quinta-feira (5). Testemunhas disseram à polícia que a vítima se desentendeu com o autor por causa de uma dívida. Durante a discussão, o homem atirou e fugiu. O valor da dívida não foi informado. O rapaz foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao hospital da cidade. Ele foi transferido para uma unidade de saúde de Montes Claros e segundo a assessoria, respira com a ajuda de aparelhos. De acordo com a polícia, o autor foi identificado mas ainda não foi preso.(G1GRANDE MINAS)

Governo de MG anuncia escala de salários em julho e muda critério de pagamento

O governo de Minas Gerais divulgou, nesta sexta-feira (6), a escala de pagamento de julho, relativa aos salários de junho. Após sucessivos atrasos no mês passado, o Executivo estadual também anunciou alterações no critério de depósito dos vencimentos do funcionalismo. A previsão é que o pagamento seja feito nos dias 13, 25 e 31. Por causa da crise financeira, desde fevereiro de 2016, o salário dos servidores é pago em três parcelas de até R$ 3 mil. Neste mês, entretanto, isso valerá apenas para trabalhadores da segurança pública e da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), para os demais funcionários, o governo deverá depositar até R$ 1,5 mil na primeira e segunda parcelas. Na terceira parcela, serão depositados os valores restantes para todos os servidores. A SEF ainda informou que a última parte do salário de maio, que deveria ter sido depositada em junho e estava pendente para os servidores inativos que recebem acim…

Prefeitura de Itacarambi promove Programa Saúde na Escola

’’Equipes da Atenção Primária e do NASF é que estão desenvolvendo atividades junto aos alunos das escolas de Itacarambi’

A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi, vem realizando há vários meses o Programa Saúde na Escola (PSE), que visa à integração e articulação da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. Equipes da Atenção Primária e do NASF (Núcleo de Atenção e Saúde da Família) é que estão desenvolvendo atividades junto aos alunos das escolas de Itacarambi. Nesta semana, a equipe da saúde, (equipe roxa e NASF) Estiveram na Escola Municipal Noeme Sales Nascimento. Estiveram presentes, os agentes de saúde, Jessica e Danilo e o educador físico Alan Lisboa. Abordando a temática DST- Doenças Sexualmente Transmissíveis e Calendário vacinal do adolescente. Segundo a Secretaria de Saúde, o PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, trabalhando o desenvolvimen…

SENAR MINAS E SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE ITACARAMBI CONCLUEM CURSO DE CONSTRUÇÃO DE FOSSA SEPTICA ECOLÓGICA

FOTOS GILMAR BARROS
‘’ Foram Capacitadas 13 pessoas do ramo da Construção civil, entre produtores e Representantes  Comunitários’’’
Senar Minas, com parceria da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itacarambi, promoveram a Capacitação deConstrução de Fossa Séptica Ecológica. A capacitação foi na sala da Ceasa. Envolveu aulas teóricas e praticas, com inicio nos dia 18/06 a 22/06. Foram Capacitadas 13 pessoas do ramo da Construção civil, entre produtores e RepresentantesComunitários. Visando passar mais conhecimentos ao homem do campo e assim amenizar as agressões ao Meio Ambiente e Lençol Freático dos Rios e Nascentes. visando também a diminuição de construções de Fossas Negras nas margens do Rio São Francisco e seus Afluentes.A comunidade beneficiada pela Construção da Fossa: Moradores da Comunidade de JuncoII receberam a Construção no Galpão da Associação. O curso teve a duração de 40 horas, uma forma certa de como construir uma fos…

GOVERNO DO ESTADO DOA ÔNIBUS ESCOLAR COM CAPACIDADE DE 59 ALUNOS PARA A PREFEITURA DE ITACARAMBI

FOTOS: SERJÃO Prefeitura de Itacarambi, recebe Ônibus Escolar Rural de última geração. A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação, foi contemplada com um Ônibus Escolar  com capacidade para 59 alunos, incluindo acessibilidade para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, o GranClass.O sistema consiste numa plataforma elevatória que permite posicionar a poltrona do lado de fora do ônibus. A pessoa com deficiência senta nesta poltrona que é elevada para o interior do veículo e viaja da mesma forma que todos os outros passageirosno ônibus. A presente doação tem como finalidade  para atender os alunos da educação básica em zona Rural ou Urbana da Rede Pública do município de Itacarambi. Mais um trabalho promissor da nova Gestão, União, Trabalho e Transparência. O veiculo foi entregue na manhã desta sexta-feira(06/07) na cidade de Sete Lagoas-MG. A Prefeita Nívea Maria, estava acompanhado Assessor Financeiro do Município, Miguel Sérgio Seixas Ferro e da Sec…

Secretaria de Saúde de Itacarambi distribui repelentes para gestantes beneficiárias do SUS

A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa as gestantes e idosos que moram em área de risco, está distribuindo gratuitamente repelentes. As gestantes e idosos deverão retirar o produto na FARMACIA DE TODOS, Unidade Itacarambi, ao lado do Hospital Gerson Dias. De acordo com a legislação, o repelente deverá ser distribuído em quantidade suficiente para ter sua eficácia diária garantida de acordo com prescrição médica. A entrega do produto deverá seguir orientações sobre o uso e prevenção contra o mosquito. Todos deverão trazer o cartão do SUS e a carteirinha de gestantes. As gestantes inscritas nas UBS vão receber os repelentes e, para ter direito ao produto nos meses seguintes, elas precisam realizar as consultas de pré-natal, atualizar a caderneta de vacinação e atender os critérios exigidos. No momento da entrega, a grávida receberá orientação sobre a utilização do produto. Por Vailton Ferreira
 ASSISTA O VÍDEO


Crédito Rural em Itacarambi

O Banco do Brasil de Itacarambi, por meio do Gerente, e EMATER realizam visitas aos agricultores familiares na manhã desta quinta-feira(05/07) com objetivo de verificar a adequada aplicação dos recursos e atendimento de novas propostas, parceria que vem dando bons resultados.  Na sequência, esse trabalho será estendido ao Assentamento PA Milagres, envolvendo os dois agentes financeiros o Banco do Brasil, Itacarambi e Nordeste, Januária. Na ocasião da visita o Extensionista Agropecuário da Emater de Itacarambi, aproveitou para agradecer:“”Gostaria de agradecer a Administração Municipal, Dra Nívea Maria e mais especificamente nessa ação, a Secretaria de Agricultura Pecuária Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilmar Barros e equipe por terem nos permitido desenvolver esse trabalho no Município. Gostaria de agradecer, também, a minha equipe de Administrativos, Rodnéia Felix e Luana, as quais tem contribuído muito para conquistas dos resultados no município.” Agradeceu João Junior. A Prefeit…

Advogado condenado por estupro de vulnerável é preso em Várzea da Palma

Um advogado de 58 anos foi preso nessa quarta-feira (4) em Várzea da Palma, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Civil, Geraldo Magela Louzada foi condenado por estupro de vulnerável, crime cometido há cerca de 15 anos. Segundo a denúncia, feita no ano de 2003, Geraldo costumava frequentar a casa da vítima e fazia propostas de relacionamento com ela; uma mulher que possui deficiência intelectual, de acordo com a polícia. No dia do crime, segundo a denúncia, o autor retornou à casa da vítima, a convidou para entrar em seu carro e os dois foram até um matagal, em uma plantação de eucalipto, onde cometeu o crime. Ainda na denúncia, o estupro provocou risco de morte à vítima, que precisou ser hospitalizada. A Polícia Civil informou que o processo que julgou o caso já percorreu todas as instâncias nos Tribunais Superiores. O mandado de prisão foi expedido nessa quarta e investigadores localizaram o advogado no Centro da cidade. Durante o cumprimento do mandado, Geraldo resistiu à prisão e pr…

Itacarambi Acaba de Ser Contemplada Com Mais um Ônibus Escolar e uma Van

A educação e a Saúde do município de Itacarambi estão felizes com a contemplação de um Ônibus Escolar e uma Van de 15 lugares indicado pelo Deputado Estadual Carlos Henrique para atender e auxiliar as demandas municipais. A entrega da Van foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 05/07, às 08h00min na cidade Administrativa em Belo Horizonte. O Deputado entregou as chaves nas mãos da prefeita Nívea Maria que agradeceu muito o Deputado pela ajuda. Falou: “ITACARAMBI AGRADECE, PORQUE REALMENTE FOI UMA PALAVRA QUE ELE DISSE, PODE DEIXAR QUE VAMOS CONSEGUIR A VAN PARA ITACARAMBI, NÃO TEMOS QUE AGRADECER SOMENTE A VAN, O ÔNIBUS ESCOLAR, E OUTRAS INICIATIVAS DO NOSSO DEPUTADO CARLOS HENRIQUE”. PARA ITACARAMBI, TÁ AI UM PRESENTE DO DEPUTADO. ’’ Lembrando, que o ônibus escolar indicado através de Emenda Parlamentar, pelo Deputado, já se encontra na garagem da Prefeitura, a Van chegará à cidade esta noite. A Prefeita estava acompanhada da Secretária da Educação, Zilene Seixas e do Assessor F…

Três suspeitos são apreendidos após incendiar o veículo de um policial militar em Montes Claros

Três homens foram apreendidos após colocarem fogo no carro de um policial militar em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite da última segunda-feira (02). A Polícia Militar afirmou que o veículo estava estacionado próximo a casa do militar no bairro Nossa Senhora das Graças. Ainda de acordo com a PM, testemunhas viram três homens incendiando o carro e fugindo para um beco próximo ao local. As características que foram repassadas pelas testemunhas aos militares foram suficientes para que eles conseguissem prender os três suspeitos com os isqueiros. Os homens negaram o crime, porém, pelas evidências, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade que vai investigar o caso. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. O veículo deu perda total e ainda não se sabe o motivo pelo qual os homens atearam fogo no automóvel. Por: Agência Amirt