Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2018

Casa pega fogo e mulher fica ferida em Janaúba

Imagem
FOTO ILUSTRAÇÃO Uma mulher de 24 anos ficou ferida durante um incêndio em uma casa no Bairro Rio Novo, em Janaúba, na manhã deste sábado (6). Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a moradora teve queimaduras de primeiro grau nas pernas e nos braços ao entrar no local em chamas para verificar se tinha uma criança dentro da casa.O fogo destruiu dois cômodos do imóvel e parte do telhado desabou. Os bombeiros gastaram cerca de 3 mil litros de água para combater às chamas. A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional e está em observação. A unidade informou que uma moradora, de 70 anos, e uma vizinha, de 57, também deram entrada no hospital porque inalaram fumaça.De acordo com a Polícia Civil, a apuração inicial aponta que o incêndio não foi criminoso e foi causado por um curto-circuito.(G1 GRANDE MINAS

Criminosos agridem e amarram vítimas durante assalto na zona rural de Japonvar

Imagem
Dois criminosos assaltaram uma casa e agrediram as vítimas na zona rural de Japonvar, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, os quatro moradores, de 19, 24, 68 e 74 anos, foram amarrados durante o crime e agredidos com vários chutes. Eles contaram à polícia que os dois homens estavam armados e encapuzados. Os criminosos roubaram R$ 3.700, um telefone, TV, pneus de trator e uma picape. Na fuga, eles abandonaram o veículo em uma plantação de eucalipto próximo ao Distrito de São Bento. Segundo a polícia, a vítima, de 19 anos, sofreu escoriações e foi encaminhada ao hospital, onde foi atendida e liberada. Os outros moradores não precisaram de atendimento médico. Um dos bandidos foi reconhecido por uma das vítimas e a polícia faz buscas na região na manhã desta sexta-feira (5), mas até o momento ninguém foi preso POR G1 GRANDE MINAS

"Vou acabar com privilégios", diz candidato ao Senado pelo SD, Dinis Pinheiro

Imagem
O Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro (Solidariedade) tenta agora conquistar uma das duas vagas de senador na disputa do próximo domingo. Se eleito, diz que a primeira medida será reduzir os “privilégios” recebidos pelos parlamentares, como o auxílio-moradia e a verba do paletó.  “A administração pública tem que ser virtuosa. Um dos pilares dela é a austeridade”, argumenta. No Senado, Dinis – que ontem postou vídeo com o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) pedindo votos para ele – promete lutar pela descentralização de recursos nos cofres da União. “Essa é uma questão que vou enfrentar com muito vigor. Essa concentração de renda em Brasília é uma fonte inesgotável de arbítrio, de ineficiência, de corrupção”. Qual será o primeiro projeto de lei apresentado pelo senhor caso seja eleito senador?
A primeira coisa que vou fazer é me esforçar para acabar com os privilégios. O que fiz na Assembleia quero fazer no Senado (durante a gestão na Assembleia, acab…

Homem mata irmão com barra de ferro e pede amigo para chamar a polícia

Imagem
Um homem de 31 anos foi preso nessa quarta-feira (3) suspeito de matar o irmão dele, de 24, em Buritis, no Noroeste de Minas. De acordo com a Polícia Militar, Vonildo Ramos Da Silva foi morto na noite de terça-feira (2) em uma carvoaria, que fica em uma fazenda na zona rural do município. A PM informou que os dois irmãos, Vanduir Ramos da Silva, 31 anos, e Vonildo, trabalhavam no local; um sobrinho deles, de 18 anos, também trabalha no local. A PM diz que a briga entre eles começou após Vanduir discutir com o sobrinho por causa da produtividade. Durante a discussão, o tio deu um soco no rapaz. Ele não revidou, mas disse que não iria mais trabalhar no local. Ainda segundo a PM, o sobrinho contou sobre a agressão ao outro tio, Vonildo Ramos Da Silva, que foi conversar com o irmão mais velho. Os dois entraram em luta corporal e, durante a briga, Vonildo tentou pegar um pedaço de madeira, mas foi derrubado e atingido com golpes de uma barra de ferro. O rapaz contou também que o tio ainda te…

EX-VEREADORA SOFRE ACIDENTE NA BR 135, TRECHO ENTRE ITACARAMBI A COMUNIDADE DO FABIÃO 2

Imagem
A ex-vereadora de Itacarambi Késcia Madureira, sofreu um acidente de carro na tarde desta quinta-feira(04) na BR 135 entre os trecho de Itacarambi a Comunidade do Fabião 2. Anda não sabe causa do acidente. A caminhonete que a empresária dirigia ficou totalmente danificada. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada até o Hospital Municipal Gerson Dias de Itacarambi. Até o fechamento desta matérianão tinhamos informações sobre o estado de saúde de Késcia. Que Deus abençoe nossa estimada amiga e que tenha ótima recuperação. Aguarde Informações. Por Vailton ferreira


Parabéns a todos os Agentes Comunitários de Saúde de Itacarambi pelo seu dia!

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Saúde vem homenagear Hoje, dia 04 de Outubro, os agentes comunitários de saúde (ACS). E divulgar o eficiente trabalho que estes servidores públicos municipais que vêm desenvolvendo a cada dia em nosso município na construção do Sistema Único de Saúde e trabalhando com sucesso da Estratégia em saúde da Família e na prevenção e acompanhamento de doenças crônicas e degenerativas. A função dos Agentes no município é de levar promoção e prevenção à saúde, realizar visitas periódicas domiciliares, participar de palestras educativas, dar orientações, assistir as famílias moradoras de sua área de atuação, bem como promover qualidade de vida. Assim como os Agentes Comunitários de Saúde, os Agentes de Endemias realizam visitas às residências atuando nas ações de Educação em Saúde e conscientizando a população sobre as formas de prevenção às doenças. Muitas vezes esses profissionais enfrentam sol quente e adversidades, mas exercem o seu…

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI CONSEGUE LEVAR CENTENAS DE ALUNOS PARA CONHECER O IFNMG DE JANUARIA.

Imagem
Termina nesta quinta-feira, 04 de outubro a caravana dos alunos para o  IFNMG INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS, campus Januária. Os últimos alunos das escolas da rede municipal de ensino de Itacarambi, tiveram a oportunidade de conhecer todas as instalações do Instituto. O intuito das viagens são os projetos que a Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi vem realizando todos os anos com o  PROJETO VESTIBULINHO.  O Vestibulinho é uma preparação para que o aluno possa ficar despreocupado em participar das provas de ingresso no IFNMG. O projeto tem como objetivo avaliar os conhecimentos dos alunos e as suas deficiências para que sejam trabalhadas dentro da sala de aula. Os alunos das Escolas Adélia Seixas, Serraria, Remanso e Fabião II embarcaram na manhã de hoje e vão conhecer o IFNMG de Januária. Ontem quarta-feira, 03/10 foi à vez da Escola Municipal Carmem Maria. Por  Vailton Ferreira.  




Homem que furtou rodas de viatura da Polícia Civil é preso no Vale do Aço

Imagem
A Polícia Civil de Ipatinga, no Vale do Aço, prendeu nesta segunda-feira (01/10/2018) um homem de 49 anos suspeito de furtar quatro rodas de uma viatura da corporação, em um pátio de vistoria credenciado do Detran-MG, anexo à Delegacia Regional, no centro daquela cidade. O furto aconteceu na madrugada de sábado e foi descoberto pela manhã do mesmo dia. Segundo a Polícia Civil, o veículo, um Fiat Palio Weekend, estava sem as quatro rodas, suspenso sobre blocos de concreto. O ladrão foi flagrado por câmeras de segurança pulando o muro do pátio. Depois, fugiu em uma pick-up Strada levando o material. O suspeito foi preso no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Ele também é suspeito de furtar rodas de um caminhão no pátio de uma transportadora de Ipatinga.
O delegado regional de Ipatinga, Thiago Alves Henriques, disse que policiais ficaram de campana em frente à casa do suspeito e ele foi preso assim que chegou ao local. A Civil encontrou 18 rodas de veículos na casa dele, de caminhõe…

Três pessoas ficam feridas após ambulância tombar na LMG-404, em Salinas

Imagem
Três pessoas ficaram feridas na madrugada desta terça-feira (2) após uma ambulância tombar na LMG-404, em Salinas, no Norte de Minas. De acordo com o Samu, o veículo pertence à prefeitura de Taiobeiras e transportava pacientes com câncer para a cidade de Montes Claros. As vítimas são três mulheres, de 40, 56 e 70 anos; elas foram socorridas e encaminhadas ao hospital de Taiobeiras. O Samu afirma que o motorista não ficou ferido. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local do acidente as vítimas já tinham sido socorridas e a ambulância removida. O secretário de saúde de Taiobeiras, Eduardo Luiz da Silva, afirmou que está em Belo Horizonte, mas recebeu informações de que as vítimas tiveram apenas ferimentos leves. "Os pacientes estão todos bem. Segundo as informações que recebi, o motorista perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um cavalo, próximo ao radar que tem neste trecho. A ambulância ainda bateu neste animal, logo depois o veículo tombou. O serviço de …

Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itacarambi abrem inscrições para cursos de Corte e Costura. Artesanato e outras áreas

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reuniu com aproximadamente 30 mulheres no espaço Kero  Festa, localizado na Avenida Presidente Kennedy, no centro de Itacarambi, a reunião   foi para avisar que a Prefeitura e a Assistência Social estarão abrindo a Oficina, para as vagas de módulo de Corte e Costura, Pintura em Tecido,  Crochê eArtesanato e demais seguimentos. Os cursos serão realizados na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, de segunda a sexta-feira, com horários a definir. Entre os períodos da manhã e  tarde. O Secretario Amilton, abriu a reunião dizendo que a oficina funcionará com equipamentos  novos.  Todas as inscrições devem ser feitas no Cras, ou na sede da Secretaria. A prefeita Nivea Maria, fez questão de estar presente, e falou que o sonho dela é oferecer para todas as mulheres curso de capacitação, disse: “Este trabalho servirá para todas as pessoas interessadas a participar do programa, disse ainda que   o materia…