Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2018

ITACARAMBI: Termina neste sábado o Curso Liderança para o Desenvolvimento Local

Itacarambi mais uma vez sai na frente A Prefeitura de Itacarambi, através da Sala Mineira do Empreendedor de Itacarambi e Coordenadoria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o SEBRAE Minas, estão realizando uma Capacitação de LIDERANÇA PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL na cidade de Itacarambi, desde ontem, sexta-feira(09), aproximadamente 30 pessoas se inscreveram para a capacitação, dentre elas, empresários, estudantes, funcionários públicos e demais profissões. A capacitação começou no dia 09 e termina neste sábado(10), duração de 16 horas. O curso é ministrado pela analista do Sebrae, Kelen Daher. Esses são os temas abordados no curso. 1.Compreendendo as mudanças; 2.Visão de futuro e quebra de paradigma; 3.Aprendendo com lideres de sucesso; 4.Vitórias a conquistar e Planos de Ação. Objetivo: Estimular os participantes para que se percebam como potenciais líderes, associado ao aumento do dinamismo na vida pessoal e profissional, estando atentos e mais preparados para aproveitarem as op…

Suspeito de matar e colocar fogo em jovem em MG é preso em Votuporanga

Um jovem de 22 anos suspeito de ter matado e ateado fogo em carro com a vítima de 24 anos no porta-malas, em abril de 2017, em Buritis (MG), foi preso nesta quinta-feira (8) em Votuporanga (SP) por uma equipe da Polícia Civil. De acordo com a polícia, Gustavo Zaqueu Moreira queimou o veículo da vítima com ela no porta-malas. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga informou que o suspeito estava na casa de parentes, no Jardim Belo Horizonte. Ele tinha um mandado de prisão expedido desde a época do crime e estava foragido. Durante a abordagem em Votuporanga, o rapaz mostrou documentos falsos, mas foi reconhecido pela polícia e preso. Ainda conforme a DIG, o suspeito foi encaminhado à cadeia de Guarani D’Oeste (SP) e deverá ser transferido para o município onde cometeu o crime. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a motivação do crime foi por causa de ciúmes de uma mulher. Os dois trabalhavam juntos na fabricação de queijo em uma fazenda em Buritis. A vítima, Michael…

Homem é morto após ser atingido por tiro de espingarda em São Francisco

Um homem de 27 anos foi morto na tarde desta sexta-feira (9) após ser baleado em São Francisco, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida na região do ombro esquerdo, chegou a ser socorrida para o pronto-socorro mas não resistiu aos ferimentos. O autor do crime, de 26 anos, foi identificado pela polícia, mas até a publicação desta matéria não foi preso. O assassinato ocorreu no Bairro Sagrada Família e o autor utilizou uma espingarda. Testemunhas disseram aos militares que a motivação do crime foi por vingança e ciúmes. Ainda de acordo com a PM, familiares afirmaram que a vítima teve em 2014 um relacionamento com a atual namorada do autor do crime e que há um ano agrediu a avó do homem; a motivação da agressão não foi informada. O corpo da vítima foi entregue para o IML da cidade de Januária. Até a publicação desta matéria a polícia em rastreamento para encontrar o autor do homicídio. POR G1 GRANDE MINAS

Conselho aprova educação a distância no ensino médio

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta quinta-feira (8) a implantação do ensino a distância em parte do currículo do ensino médio brasileiro. De acordo com decisão, 20% do ensino médio será feito a distância no diurno e 30% no noturno. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) a parte que será feito a distância pode chegar até a 80%. Para o educador Cesar Callegari, ex-membro do CNE, o texto aprovado abre espaço para a privatização da educação. “Os acionistas de empresas educacionais devem estar em festa, porque abre um caminho enorme da educação a distância dentro da educação básica”, afirma Callegari. A educação a distancia foi um dos temas debatidos nas últimas eleições presidenciais, o então candidato Jair Bolsonaro (PSL) defendeu o ensino a distância como forma de “baratear o ensino no Brasil” e  “combater o marxismo”. Mas a verdade é que há investidores em educação entre os que farão parte do futuro governo, o economista Paulo Guedes, por exemplo, indicado de Bolsonaro para…

AMAMS REALIZA ENCONTRO COM GESTORES PARA DISCUTIR MEDIDAS PARA ENFRENTAR CRISE POR RETENÇÃO DE RECURSOS

Os prefeitos da Área Mineira da Sudene e os secretários e diretores municipais de Assistência Social, Educação e Saúde estarão reunidos nessa segunda-feira, 12 de novembro, em Montes Claros, para discutirem as medidas que precisam adotar para enfrentar a crise, gerada pela retenção dos recursos municipais pelo Governo do Estado de Minas, inclusive das verbas constitucionais como IPVA e ICMS. O evento é organizado pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS e Associação dos Municípios do Baixo Médio São Francisco - AMMESF e ocorrerá a partir das 14 horas no auditório da AMAMS em Montes Claros.         Desde fevereiro de 2017, quando o Estado começou a reter os recursos, a AMAMS tem realizado várias reuniões com os prefeitos e secretários municipais, discutindo as alternativas para as Prefeituras. A entidade colocou a disposição dos prefeitos uma minuta de ação judicial, além do assessoramento jurídico para quem deseja tomar providencias. O presidente Marcelo Felix,…

PREFEITO DE VERDELÂNDIA É CONDENADO A PERDA DO CARGO E PAGAMENTO DE MULTA

texto; Site montesclaros.com Prefeito de Verdelândia Wilton Madureira é condenado à perda do cargo por prática de nepotismo – O prefeito de Verdelândia, município pertencente à comarca de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, foi condenado à perda do cargo depois que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Janaúba, propôs uma Ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade administrativa contra o prefeito. Ele é acusado de nomear três irmãos nos cargos de secretários municipais. Para a Promotoria de Justiça de Janaúba, a perda do mandato eletivo do atual prefeito de Verdelândia, que está no segundo mandato, decorre automaticamente da condenação judicial de suspensão dos direitos políticos em Ação de Improbidade Administrativa já transitada em julgado. Assim, caberá ao presidente da Câmara Municipal de Verdelândia declarar a perda do mandato, de forma vinculada, sem necessidade de qualquer votação dos seus mem…

(vídeo)Prédio do CAIC de Itacarambi é interditado e corre risco de desabamento,.

Prédio do CAIC de Itacarambi é interditado e corre risco de desabamento, alunos e professores são remanejados para outras escolas.

O 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Januária ao realizar vistoria na Escola Municipal Adélia Antônia de Almeida Seixas, onde está locada no prédio do CAIC, o municipio resolveu interditar por decreto, o local por completo, porque se encontra completamente deteriorado, colocando em risco a vida de estudantes, professores, diretores e funcionários em geral. Apesar de o prédio existir quase 30 anos, vem demonstrando um perigo iminente para todos. O laudo dos bombeiros identificou as situações de riscos iminentes, e o corpo de bombeiros solicitou o laudo dos engenheiro civil com urgência, e também da defesa civil para que se fizesse a interdição do prédio. O diretor da instituição de ensino, professor Marinaldo, no início do ano, cobrou uma posição da Secretaria para com a escola. Em um documento enviado a Secretária Zilene Seixas, informou à autoridade competente o risco iminente de uma tragédia de grandes proporções. Pedindo ao setor de engenharia da prefeitura, uma vistoria geral no pr…

Servidores estaduais de Minas receberão salários de novembro nos próximos dias 13 e 28

Nesta quinta-feira (08), a Secretaria de Estado de Fazenda divulgou a escala de pagamento dos servidores estaduais de Minas Gerais em relação aos seus vencimentos do mês de novembro.  A 1º parcela do pagamento será paga no dia 13 de novembro de forma integral para os servidores que recebem até R$ 3 mil. Para aqueles que recebem mais do que esse valor, será depositado R$ 3 mil e o restante do salário será pago no dia 28 de novembro. O calendário de pagamento foi definido pelo Governo de Minas em comum acordo com o sindicato dos servidores. O pagamento será feito para os servidores ativos, inativos e pensionistas. Fonte maisminas.org