Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2018

ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ITACARAMBI FINALIZAM A SEMANA COM APRESENTAÇÕES EM COMEMORAÇÃO O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

As escolas da rede municipal de ensino de Itacarambi terminaram esta Semana da Educação com as comemorações do DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. As Escolas das comunidades do Remanso e da Ilha do Capão se destacaram com lindas apresentações lúdicas, com a produção de cartazes contendo caricaturas e diversas frases alusivas a data. Em destaque, os alunos puderam navegar no barco pelo Rio São Francisco, onde estão localizadas as escolas. Semana Educação para a vida na Escola Amerindo Bizerra com palestra sobre: valores, gravidez na adolescência,meio Ambiente,Consciência Negra e hoje dia 24/11 culminância com participação da fanfarra na mobilização contra a Dengue e finalização com apresentação dos alunos O Dia da Consciência Negra é uma data celebrada no Brasil no dia 20 de novembro. Este dia está incluído na semana da Consciência Negra e tem como objetivo uma reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira. O dia 20 de novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares,…

ITACARAMBI - POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE ROUBOS NA CIDADE

ITACARAMBI - POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE ROUBOS NA CIDADE

Na noite do 22 de novembro de 2018,a policia Militar após a ocorrência de roubos na cidade de Itacarambi em que os mesmos suspeitos cometerem 3 crimes seguidos, foi acionado o plano de chamada do Pelotão com o emprego maciço do seu efetivo nos dias 21 e 22/11/2018, com implementação de policiamento velado pelo Cmt de Pelotão e a realização de "campana", depois de mais de 36 horas de diligências e levantamentos, os militares empregados lograram êxito em prender 06 maiores e apreender 02 menores infratores diretamente envolvidos nos assaltos. bem como apreender um simulacro de arma de fogo utilizado no intento, bem como recuperar os seguintes matérias( 04 capacetes,01 aparelho de som recuperado, 01 motocicleta recuperada e 03 Celulares) e apreensão de 17 pinos de cocaína cheios, 40 pinos de cocaina vazio, 08 buchas de maconha, 01 porção de cerca de 350 gramas de maconha,01Vestes e mochila, além de R$ 214, 00 em di…

ITACARAMBI REALIZA O 6º LEILÃO MÉDIO SÃO FRANCISCO DA RAÇA GUZERÁ E SE DESTACA NO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

Itacarambi, mais uma vez se destaca no 6º LEILÃO MÉDIO SÃO FRANCISCO da Raça Guzerá e seus Cruzamentos, realização da ICIL GUZERÁ. O leilão aconteceu à noite desta sexta-feira (23 de novembro) no Parque de Exposição. Centenas de pessoas estiveram assistindo o evento ao lado dos criadores de gados que também vieram de várias cidades da região para arrematar alguns novilhos. O local ficou todo decorado por um Buffet da cidade, renovando o cenário com requinte de muito conforto. Vários lotes de animais de cortes recrias e engordas foram arrematados pelos criadores. A empresa responsável pelos andamentos do leilão ficou na responsabilidade da Ruralize no comando de Marcelo Souto e no martelo o leiloeiro rural senhor Hermógenes. Várias autoridades marcaram presença, a Prefeita de Itacarambi Nívea Maria, que apoia este tipo de negócio abriu o evento agradecendo a ICIL pelo excelente trabalho prestado no município inclusive promovendo o leilão. Compareceu também no evento o secretário municipal…

8ª FEIRA DE CIÊNCIAS DA E.E.SATURNINO ANGELO DA SILVA DO FABIÃO II RESGATA COMO É UMA FÁBRICA DE FARINHA

FOTOS DE WELLIGNTON

A E. E. S. ÂNGELO DA SILVA, da Comunidade do Fabião II, município de Itacarambi, resgatou nesta sexta-feira (23/11) uma das maiores benfeitorias de toda nossa região, que é a fabrica de farinha. Com a realização da 8ª FEIRA DE CIÊNCIAS com os alunos da Turma de Exatas e Tecnologia. Tudo isso vinculado a Semana da Educação. O trabalho foi realizado pelos alunos do 1º EJA-Educação de Jovens Adultos, com a Coordenadoria do Professor Wellington. Os alunos tiveram a oportunidade de criar uma fábrica de farinha e mostraram na pratica como fabricar farinha, beiju e outros produtos, capaz de atender o consumidor.Os alunos também apresentaram uma oficina de Primeiro Socorro, realizando um treinamento simulando um acidente de moto. Tudo foi perfeito, mais uma vez a Escola Saturnino Ângelo da Silva se destaca na educação de seus alunos. Por Vailton Ferreira