SEBRAE COM PARCERIA DA PREFEITURA PROMOVEM WORKSHOP WORLD CAFÉ PARA OS REPRESENTANTES DO COMTUR DE ITACARAMBI.


O SEBRAE/MINAS esteve na tarde desta segunda-feira (18/02) realizando no prédio da Coordenadoria de Turismo um encontro sobre WORKSHOP WORLD CAFÉ, para os representantes do COMTUR de Itacarambi. O Analista Técnico do SEBRAE, Gilmar abriu o evento convidando os representantes para se dividirem em grupos, separando três mesas para cada equipe.
Os temas abordados nos grupos:
-GRUPO 01- Tema: ‘’QUAIS OS PRINCIPAIS PROBLEMAS/DIFICULDADES ENFRENTADOS PELO GRUPO COMTUR?
-GRUPO 02- Tema: ‘QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS OPORTUNIDADES QUE VOCÊ EXERGA PARA A SUA CIDADE?
-GRUPO 03- Tema: ‘O QUE PODEMOS FAZER (COMTUR) PARA OBTERMOS MELHORES RESULTADOS EM 2019?  COMO O SEBRAE E PARCEIROS PODEM AUXILIÁ-LOS?
Essas foram às três perguntas que as equipes tiveram que debater nos grupos. No final os lideres tiveram que responder dando as opiniões dos resultados obtidos.
A Prefeita Dra. Nívea Maria, compareceu no evento e também participou das questões abordadas. Quem participou também do evento foi a Coordenadora de Turismo, Claudia Seixas e a coordenadora da Sala Mineira de empreendedorismo de Itacarambi, Marília e  o vereador Buguinha.
Gilmar veio acompanhado de Aline Magalhães, Analista Técnica do SEBRAE/Minas de Januária, e Danila Baeta, Assistente do SEBRAE.


O que é World Café?

O Word Café é um processo participativo aparentemente simples que tem uma fenomenal capacidade de trabalhar a diversidade e complexidade no grupo, fazendo emergir a inteligência coletiva. Trata-se de um processo de diálogo em grupos, que pode levar de algumas horas a  alguns dias, nos quais participantes se dividem em diversas mesas, e conversam em torno de uma pergunta central. O processo é organizado de forma que as pessoas circulem entre os diversos grupos e conversas, conectando e polinizando as ideias, tornando visível a inteligência e a sabedoria do coletivo. Ao final do processo (ou ao longo do mesmo, caso seja necessário) faz-se uma colheita das percepções e aprendizados coletivos. A enorme interação entre os participantes e os relacionamentos complexos e não lineares podem trazer impressionantes resultados sistêmicos e emergentes.
Por VFS




































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno