Volta às aulas na rede municipal de ensino de Itacarambi


       fotos Vailton Ferreira
A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quinta-feira (14), o ano letivo 2019 na rede municipal de ensino. Mais de três mil alunos retomaram os estudos nas unidades, entre Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Para facilitar o período de adaptação dos estudantes, principalmente os pequenos da Educação Infantil, a Secretaria Municipal de Educação recomendou atividades como recepção festiva, acolhimento das famílias, passeio pela unidade, intercâmbio entre as turmas e reunião com os pais para apresentação da proposta de trabalho da escola. Além disso, os Cmeis e as escolas do ensino fundamental funcionarão com horário normal nas primeiras semanas de aulas.
A cidade de Itacarambi foi um dos municípios da região do Norte de Minas, que aderiu o retorno das aulas antes do carnaval, já outros municípios optaram em iniciar as aulas somente depois do feriado, devido à crise financeira que assola as prefeituras de MG, pelo o não repasse dos recursos do governo do estado.
No período da manhã os pais estiveram em todas as escolas com os filhos e receberam uma calorosa recepção dos diretores, supervisores, professores e demais funcionários. Este ano, mais uma vez, a gestão UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA, dará um passo a mais no ensino educacional de Itacarambi.
Por VFS.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno